terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PÉROLAS DE UM LÍDER
Porque o seu Redentor é forte; ele pleiteará a sua causa contra ti (Provérbio 23.11).
Deus é justiça. Ele cuida dos injustiçados e desamparados, e quem remove os marcos (pontos que delimitam uma propriedade) terá o Senhor por adversário. Os órfãos e as viúvas têm uma atenção especial dele (Salmo 68.5), o qual é forte e garante que será Advogado e Vingador da causa dos oprimidos. Por isso, lute para não estar onde Ele poderia ser o seu opositor.
O que seria do mundo se o Altíssimo não fosse o que Ele é? O Todo-Poderoso é Deus de amor, puro, santo e justo. Seus olhos passam a cada instante por toda a Terra (2 Crônicas 16.9). Ao ver as necessidades de uma pessoa, Ele cria meios para que ela saia da opressão, e isso ocorre até com os perdidos, pois também são propriedade dele.
Todos sabem que há uma justiça que não deixa escapar o transgressor. A consciência de qualquer um que age desonesta e fraudulentamente o acusa dia e noite. Além disso, muitos, por não se arrependerem e não se acertarem com quem erraram, vivem um estresse tão grande e acusador, que pode causar vários problemas à própria saúde e ficar impedidos de desfrutar de uma vida plena. O que for acordado jamais deverá ser mudado, a não ser por mútuo consentimento. Usar de qualquer artifício para remover marcos fará com que a justiça divina entre como adversária de quem o faz. Quantos enfrentaram juízes, obtiveram decisões favoráveis e, depois, não puderam usufruir daquilo que conquistaram?
Aqueles que, por qualquer motivo, caíram na orfandade não são desamparados pelo verdadeiro Juiz. Ele os tem em especial atenção. Quem tem juízo não prejudica órfãos e viúvas, porque Deus é quem irá vingá-los. Eles podem clamar ao Senhor por intervenção em qualquer área, pois Ele Se declarou seu Amparador. O Deus Onipotente é Advogado e Vingador da causa dos oprimidos. Ser opressor de qualquer pessoa não é boa coisa, pois a justiça divina operará em favor do desprotegido. Agora, oprimir órfãos e viúvas é afrontar diretamente o Pai, e Ele não medirá esforços para ajudar e socorrer os que O têm como Protetor (Salmo 146.9). Ele fará o necessário para defendê-los.
Faça o possível para nunca se achar em posição desvantajosa na vida. Seja alguém que ajude o necessitado e faça sempre o bem. Jamais deixe o inimigo usá-lo para torcer o direito dos desvalidos nem queira ter o Senhor como seu adversário. Bom é tê-lo sempre como Amigo e Ajudador.

PÉROLAS DE UM LÍDER
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera (Marcos 4.19).
Como há pessoas que se deixam enganar e tornam-se infrutíferas! Ainda hoje, mesmo após aproximadamente dois mil anos, a advertência do Senhor Jesus não tem sido levada a sério, e, por isso, muitas pessoas perdem o melhor de Deus. Elas ficam encantadas com os enganos das riquezas e deixam-se encher com os cuidados deste mundo e da ambição. Por isso, fica infrutífera a Palavra que foi destinada para produzir nelas e por elas o que Ela mesma anuncia.
Preste atenção ao que se passa com aqueles que não conhecem o Senhor Jesus, os quais podem ser divididos nos seguintes grupos: o primeiro é composto por quem dá cuidados a este mundo; o segundo, por aqueles que se fascinam com as riquezas; o terceiro, pelos que se dão à ambição de conseguir poder, reconhecimento e outras realizações.
Mesmo entre os servos do Senhor, há aqueles que se apegam ao engano e sufocam a Palavra, a qual Se torna infrutífera. Parece que nem todos aprenderam a lição. Ainda que o ensinamento do Mestre tenha sido transmitido há tanto tempo, existem pessoas que continuam cegas, lutando para ajuntar ou desfrutar mais, e, como resultado, perdem o melhor de Deus.
Os cuidados com as coisas deste mundo estão dominando muitos filhos do Senhor. Até parece que não aprenderam que não são do mundo e, portanto, não devem amar as coisas que, no mundo, existem (1 João 2.15). As riquezas fascinam, e não são poucos os que se oferecem para serem servos de Mamom. Há irmãos nossos que são possuídos pela ambição de serem políticos, milionários, famosos. Isso é laço do inimigo não são todos claros, temos muitos politicos e ate milionarios fazendo o melhor para Deus. Quando o Senhor nos chamou para sermos membros da Sua família, Ele tinha um plano para nossa vida, o qual foi revelado na primeira vez que ouvimos o Evangelho e continua revelando-se cada vez que damos ouvidos à Palavra. A revelação nos é enviada com o propósito de que ela produza em nós a vontade divina. Somos responsáveis se a Palavra ficar infrutífera. Há quem diga que, se algo não aconteceu, foi porque o Senhor não o quis, mas isso não é verdade. As atenções que damos às tentações impedem que o Pai cumpra o que nos falou.
Tire os tropeços que aparecerem em seu caminho, pois eles impedem a operação do Senhor. Deus quer realizar-Se em nós, e não devemos permitir que coisa alguma impeça o Pai de operar por nosso intermédio.

PÉROLAS DE UM LÍDER
O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor (Salmo 45.1).
Podemos encher o nosso coração de palavras boas ou ruins; a opção é nossa. Mas o enviado de Deus deve falar somente a Palavra do Senhor. O segredo para enchermos o coração de boas declarações é dizer o que temos feito no tocante ao Rei. Que tipo de língua é a sua, de um destro ou de um desastrado escritor? O que proferirmos fará com que sejamos bem-sucedidos ou não.
Temos a opção de fazer do nosso coração um paiol de palavras boas ou más. O que colocarmos dentro dele a nossa boca falará (Lc 6.45). Quem vive confessando derrotas e coisas negativas deve abrir os olhos, pois a sua vida será exatamente da maneira como é o seu discurso. Falar de acordo com a revelação do Senhor é o segredo do viver vitorioso.
Todos aqueles que são do Senhor devem falar de acordo com Sua Palavra, pois é assim que Ele espera que façam os que Lhe pertencem. Se o meu prezado leitor estiver passando por uma fase difícil, não abra a boca para confessar a dificuldade. Declare tão-somente o que o Santo Espírito tem colocado nas Escrituras. As palavras têm peso, quer sejam boas ou más, e, invariavelmente, seremos o que a nossa boca proferir.
Pouca gente já descobriu que, para o coração ficar cheio de declarações boas, é necessário testemunhar acerca do que tem feito no tocante ao Rei. Quem não fala do Senhor para os perdidos e necessitados perde muito. Ao anunciarmos o plano de Deus para uma pessoa, somos enriquecidos de modo surpreendente, pois, verdadeiramente, é dando que se recebe. Ao abrirmos a boca e contarmos o que temos feito no que diz respeito ao Rei, tanto para alguém quanto para o próprio Senhor, em oração, o nosso coração ferverá com boas palavras.
Quem tem o coração cheio de preciosidades possui a língua de um destro escritor. Quando falamos sobre o que temos feito no tocante ao Rei, um fogo gostoso e purificador se acende em nós, para nos santificar e dar condições de repreender o inimigo. Nada acontece por acaso. Quem deseja vencer as forças infernais precisa o mais rápido possível confessar o que o Verbo divino lhe tem dado. Se ainda não tem feito nada para o Senhor, deve começar o quanto antes. Decida-se a ser quem o Senhor diz que você é. As boas palavras podem mudar a sua vida para melhor, agora, onde você está. Com Cristo, você é fortalecido para fazer a vontade divina.

PÉROLAS DE UM LÍDER
O ímpio tira o presente do seio para perverter as veredas da justiça (Provérbio 17.23).
O ímpio não é somente o perdido, mas também alguém que se mistura ao povo da Igreja e não obedece à Palavra de Deus. Em nosso meio, há muitas dessas pessoas. Elas têm uma maneira cativante de falar, parecem-se com gente santa e vitoriosa, de modo geral, nunca ofendem, estão sempre prontas a elogiar e dar o mau conselho. Quem as escuta terá pervertidas as veredas da justiça em sua vida. O resultado disso será o fracasso, e, se não houver mudança de comportamento, virá a destruição final.
Temos o costume de chamar os pecadores de ímpios, mas eles são mais do que isso, pois ainda estão debaixo do jugo escravizador do inimigo. Não é o caso dos que alegam conhecer o Evangelho. É, portanto, por suas ações, que aquele que se diz cristão se dá a conhecer se é ou não ímpio. Quem não respeita a Palavra de Deus é ímpio, pois não há impiedade maior do que desrespeitar o que o Senhor tem estabelecido como padrão de conduta para Seus filhos. O ímpio freqüenta as nossas reuniões, canta os nossos hinos, anota as pregações, mas nunca obedece aos preceitos divinos e não tem respeito pelos mandamentos.
Sem dúvida, podemos afirmar que há muitas dessas pessoas em nosso meio. Elas são perigosas, porque, em um momento de fraqueza, conseguem colocar, no coração dos incautos, decisões e caminhos exatamente opostos ao que o Senhor deseja. Fugir dos ímpios é uma boa decisão (Salmo 1). A maneira cativante como falam faz com que sejam parecidos com aqueles que vivem piedosamente. Eles se apresentam como vitoriosos, quase sempre são educadíssimos e estão sempre prontos não só para elogiar, mas também para dar o mau exemplo. O pior é que, por serem, muitas vezes, bem-sucedidos, os novatos no Reino de Deus são tentados a pensar que eles servem ao Senhor e, por isso, podem viver de modo liberal, pois descobriram um meio melhor de servir a Deus e conseguir as bênçãos. É exatamente nisso que reside o perigo. Quem pauta seu procedimento pelo exemplo que essas pessoas dão, quando abrir os olhos, verá que as veredas da justiça foram pervertidas em sua vida. Deus não terá por inocente quem se espelhar nos ímpios, porque Ele determinou que olhássemos para Jesus, Autor e Consumador da fé (Hebreus 12.1,2).
O resultado de seguir os maus exemplos dos ímpios é sem duvida nehuma  uma derrota total. Pense muito bem e veja qual é a sua situação enquanto é tempo (Isaías 55.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário