segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

pag 54 ////PÉROLAS DE UM LÍDER
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
                                                                                                                                    (Apocalipse 3.20).
O toque de Jesus é importante, pois é o início; mas não é tudo de que precisamos. Ouvir a voz do Mestre é de fundamental importância, bem como abrir a porta para Ele. Ao cumprirmos esses dois passos, o Senhor ceará conosco, e nós cearemos com Ele. Perde muito quem só é freqüentador de igrejas e apenas busca as bênçãos, pois não sabe que há algo mais à espera dele.
Ouça a voz do Mestre – Ao dar ouvidos ao Evangelho, a pessoa responde ao toque do Senhor Jesus, converte-se, passa pelas águas, consegue o dom do arrependimento e o batismo no Espírito Santo. No entanto, isso não é tudo; uma série de experiências abençoadas está apenas começando. Se for ensinada que nada mais pode esperar de Deus, ela pára por aí. Entretanto, aprendendo a ouvir a voz do Mestre, entrará em uma atmosfera espiritual recompensadora.
Abra a porta para Ele – A voz do Senhor se ouve durante a leitura bíblica e pregação da Palavra de Deus, a qual se torna viva, ilumina e dá direção. Às vezes, uma pessoa pode ouvir mesmo – no sentido exato da palavra – a voz divina. Após ter essa experiência, ela deve abrir a porta para o Senhor, o que, em outras palavras, significa procurar fazer a vontade dele. Toda vez que sentir que o Pai deseja falar a você, dê-Lhe a devida atenção.
A recompensa – A promessa que o Altíssimo fez a seguir é muito grande, quase inacreditável: Ele ceará conosco, e nós cearemos com Ele. Cear com o Senhor é algo que podemos entender, pois Ele é o Pão que desceu dos céus; porém, o fato de Ele cear conosco fica além da nossa compreensão. Penso que, para apreender bem o que isso quer dizer, precisamos da iluminação dele. Como o Senhor pode cear conosco, se o homem não Lhe dá devida glória? Ou como o Mestre ficará ao lado de alguém que não aceita o testemunho de Deus (1 João 5.11)? Bem, quando o Espírito Santo está sobre a nossa vida, pensamos, falamos e agimos como Ele.
O cristão que não se envolve com o Pai celeste, apenas freqüenta os cultos e cumpre suas obrigações é abençoado, mas perde muito. Há muito mais  do Altíssimo para ele do que as bênçãos que todos querem receber. Não queira ficar com menos do que o Filho de Deus tem para você. Quando você e Ele estiverem ceando, sua vida será enriquecida tremendamente, seus valores mudarão, seus alvos serão alcançados, e você irá sobressair-se a ponto dos seus se abismarem. Toda a humanidade precisa que você ceie com o Senhor Jesus

PÉROLAS DE UM LÍDER
Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada (1 Coríntios 8.7). A questão da consciência é algo sério. Nessa passagem, Paulo estava falando aos coríntios sobre comer aquilo que é sacrificado a ídolos, que nada são. Uma pessoa de consciência fraca, ao comer essas coisas, poderá ficar contaminada, e outra, vendo um servo do Senhor alimentando-se delas, também poderá escandalizar-se. Nada ganharemos nem perderemos se provarmos ou deixarmos de provar tais oferendas. O problema é que o inimigo trabalha na consciência e, desse modo, faz com que os menos fortes sofram. Fuja de tudo o que possa repercutir mal, porém, faça aquilo que poderá ajudar alguém a se livrar da condenação.
O prejuízo de um mau ensinamento – Há muitos sofrendo por causa de uma voz que os acusa, dia e noite, de terem feito algo que desagradou a Deus. Certo amigo pastor tratou de um homem e sua esposa, cuja igreja ensinava que eles teriam de pedir perdão ao Senhor sempre que se recebessem como marido e mulher. Eles, quando já não agüentavam mais, oravam, choravam diante de Deus e agiam como casal. Depois, a culpa quase os matava. Quando o pastor lhes mostrou que a Bíblia não só permitia a vida íntima deles, mas também a recomendava, sentiram-se livres daquilo que julgavam erro. Quem recebe o ensinamento de que o certo é errado e o errado é certo, se praticar o mal que aprendeu, ficará com uma dor interior que irá esmagá-lo dia a dia.
O mau caminho deve ser evitado – O culto a deuses era muito popular nos dias do apóstolo Paulo. Como hoje, as pessoas adeptas desses rituais fazem festas para aqueles que consideram deuses. Sabemos que há um só Deus e Senhor (1 Tm 2.5a), e existem seres que não passam de espíritos maus, os quais enganam aqueles que ainda falta conhecimento. Então, por que nos deveríamos assentar à mesa dedicada a eles? Da mesma forma, por que pessoas ainda esta sujeito as ordens de satanaz,porque concerteza aprenderam errado, ou talvez nada foi feito pela igreja de levar um ensinamento puro e transparente,voce entende o que falo?
Devemos evitar que a nossa liberdade atrapalhe algum irmão imaturo. O certo é fugir das coisas que trarão má repercussão. Que todo filho de Deus faça somente aquilo que ajudará o próximo a se livrar da condenação. Ademais, um mau exemplo jamais será esquecido. Somos vistos pelos nossos atos,para muitos se erramos, serviremso de escandalos para todo o povo, e Deus quer que sejamos Luz, onde quer que estejamos, por isso ele e o nosso senhor , deixe Deus conduzi-lo e seja feliz para todo o Sempre, esse e o desejo dele para cada um de nos.

PÉROLAS DE UM LÍDER
Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
                                                                                                                                       (Romanos 15.2).
Nessa passagem, o apóstolo Paulo estava falando que os fortes teriam de suportar as debilidades dos fracos. Eles deveriam agradar ao próximo no que fosse bom para a edificação, como fez o próprio Senhor Jesus – citado pelo apóstolo –, que não agradou a Si mesmo, mas deixou que as injúrias dos que ultrajavam o Altíssimo caíssem sobre Ele. Nosso viver deve ser um sacrifício vivo ao Senhor em todos os sentidos, não importando o preço a ser pago.
Quem é sábio tem a obrigação de ensinar aos que não o são. Da mesma forma, os fortes devem suportar as debilidades dos fracos. O Senhor falou que a quem muito for dado, muito mais lhe será pedido (Lucas 12.48b). A cobrança será maior do que o dom.
Há muita gente perguntando ao Senhor o que fazer para servir a Ele com sucesso. Sem dúvida, o primeiro passo é agradar ao próximo, o que, na verdade, vai muito além de cumprimentá-lo ou abraçá-lo. É preciso olhar para as direções bíblicas e praticá-las. Estamos vivendo um tempo em que as pessoas só pensam no que é melhor para elas. É cada vez mais difícil achar alguém que esteja consagrando-se ao Senhor para que Ele o use na edificação de outrem. Os dias em que vivemos até parecem aqueles que Paulo disse que seriam trabalhosos (2 Timóteo 3.1), pois, além de outros infortúnios, os homens seriam amantes de si mesmos. Para muitos, ficou fora de moda pensar em ajudar o crescimento de outras pessoas, e isso é muito ruim.
Cristo disse que os que nele cressem fariam as mesmas obras que Ele fazia (João 14.12). Normalmente, pensamos apenas nos grandes milagres de cura, ressurreição e libertação. Mas imitar o Senhor, deixando as injúrias dos que desrespeitam o Pai caírem sobre nós, também é fazer as mesmas obras, bem como nos consagrar para que o Senhor faça de nós “alavancas humanas” para levantar tantos que estão caídos.
O Senhor, certamente, irá alegrar-Se com aqueles que fazem de seu viver um sacrifício vivo a Ele. Em vez de priorizarmos nosso bem-estar, que tal pensarmos no quanto a obra divina crescerá se os filhos de Deus forem edificados na verdadeira fé?
Jesus disse que quem desse de beber, ainda que fosse um copo de água fria, a um dos pequeninos discípulos, não perderia seu galardão (Mateus 10.42). Em Sua segunda vinda, Ele trará consigo uma recompensa para todos aqueles que fizerem algo em favor dos Seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário