domingo, 5 de fevereiro de 2012

PÉROLAS DE UM LÍDER
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé (Romanos 12.6).
O Senhor tem diferentes dons para equipar Seu povo para a batalha espiritual. Estamos em guerra contra os principados, as potestades malignas, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade que atuam nas regiões celestiais. Não adianta querermos levantar a bandeira branca, pedindo paz, ou nos declarar neutros. Somos soldados do bem, convocados pelo Rei dos reis, para fazermos a obra divina. Se nos calarmos, ou formos displicentes, sofreremos os ataques do rei da perversidade.
Para cumprirmos a nossa missão no Corpo de Cristo, foram-nos entregues os dons, ou seja, as habilidades necessárias que devem ser usadas segundo a fé que nos é concedida. Se formos negligentes nessa incumbência, seremos achados em falta, e a Escritura diz que maldito é aquele que fizer a obra do Senhor inadequadamente (Jeremias 48.10).
Que a seu respeito nunca seja escrito que foi achado em falta! Para isso, viva aos pés do Senhor, orando e meditando na Palavra. Jamais deixe de pedir, pois quem o faz recebe; ou de buscar, para que possa encontrar o que procura, nem também de bater, pois a porta ser-lhe-á aberta (Mateus 7.7). Se algo está além da sua capacidade, clame ao Senhor que o ajude. Faça tudo com a força – o entendimento – que lhe for dada, pois o Senhor Deus jamais exigirá que você cumpra algo para o qual Ele não o tiver capacitado.
Somos parceiros do Senhor, o qual é o Comandante, pois Ele sabe planejar e executar Sua boa vontade. O que Ele requer de nós é somente fidelidade e amor com relação à Sua Palavra. Deixar que Deus nos use é o segredo, mas tentar fazer o Senhor usar-nos é estupidez, pois, dessa forma, tentaríamos tomar a direção dEle, e isso não seria possível. Agora, sempre é preciso que nos esforcemos, pois a carne é fraca, manhosa, e encontra mil razões para deixar os outros realizarem o que a nós foi confiado. O Senhor, em Seu grande amor, atribui-nos tarefas que, se realizadas à Sua vontade, dar-nos-ão recompensas por toda a eternidade. Em nossos dias, Deus está executando Sua obra da mesma maneira que o fez nos dias de Abraão, Moisés, Davi e tantos outros servos dEle. Não temos de achar que só eles foram privilegiados em ser chamados para servir ao Rei eterno; nós também o fomos de modo igual.
Que você não desperdice sua chamada é a minha oração.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Já estais fartos! Já estais ricos! Sem nós reinais! E prouvera Deus reinásseis para que também nós reinemos convosco! (1 Coríntios 4.8).
Umas das grandes revelações do que somos neste mundo está nesse versículo: devemos reinar – sobre nossa vida, família, nossos bens e sobre tudo o que o Senhor coloca à nossa mão. Mas alguns, por não saberem disso, vivem com as mãos estendidas, suplicando favores dos Céus, como se não fossem autorizados a ser pessoas dotadas de poder nesta vida.
Ao nos chamar para ser parte do Seu povo, o Senhor nos constituiu em autoridades espirituais. Aquele demônio, que os sete filhos do sumo sacerdote judaico, chamado Ceva, tentaram expulsar, mas não conseguiram (Atos 19.13-16), disse que conhecia Jesus e sabia quem era Paulo. O apóstolo jamais falhou em expulsar um demônio sequer, pois os espíritos maus sabiam que ele era do Senhor e, portanto, tinha autoridade sobre eles. O mesmo inimigo sabe a nosso respeito, mas muitos de nós não compreendemos isso.
Fomos investidos de autoridade para expulsar todos os espíritos malignos e curar toda sorte de enfermidades das pessoas (Leia Mateus 10.1; Marcos 16.16-18; Lucas 10.19). Na Escritura eterna, está escrito acerca do nosso reinado sobre o mal, e essa palavra jamais será anulada. É preciso reinar em prol do Evangelho, para a glória do nosso Deus.
Não devemos, simplesmente, dizer que somos vitoriosos em todas as situações, mas continuarmos a sofrer. Precisamos fazer valer nossos direitos em Cristo. Muitas pessoas necessitam que os genuínos filhos de Deus se levantem para ajudá-las, e o Senhor não tem outros, a não ser nós, o Seu povo.
Acorde, irmão! Hoje é o seu dia de brilhar. Busque o Altíssimo, clame pelos seus direitos e peça direção a Ele. Creia que Deus revelará, pela Palavra, qual é a vontade divina para sua vida. Então, para a glória dEle, exerça seu reinado, mas não imite os irmãos insensatos os quais pensam que é possível servir a dois senhores. Deixe Mamom (o dinheiro) e os outros pseudodeuses e sirva somente ao único e verdadeiro Senhor. Ao assumir seu lugar em Cristo, Deus assumirá o lugar de confirmador da palavra do Seu servo. Enquanto não tiver certeza de que Ele o fez vitorioso, ou quer torná-lo alguém de destaque no mundo espiritual ? o qual refletirá aqui na Terra ?, continuará oprimido e cheio de problemas. Quem foi constituído rei deve reinar em prol da obra de Deus. Quem reina é soberano sobre todas as coisas. E prouvera Deus reinásseis, Paulo escreveu.

PÉROLAS DE UM LÍDER
Mas agora, conhecendo a Deus ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? (Gálatas 4.9).
Um perigo ronda muita gente que confessou a Jesus como Senhor e Salvador: a volta aos rudimentos fracos e pobres. Os princípios meramente religiosos que existiam em nossa vida, antes de aceitarmos a fé – os quais, agora, não têm mais valor –, precisam ser extirpados.
Siga a verdadeira Luz – Os religiosos têm seus princípios e se esforçam para não desagradar a Deus, o que, de certa forma, impede-os de ir mais além e de se submeterem completamente ao inimigo. É como se, em uma noite muito escura, houvesse uma luz, proveniente de um fósforo, que os ajuda a não cair no abismo, porém, não os impede de tropeçar e se machucar. Como essa luz é passageira, eles precisam da verdadeira Luz, a qual irá iluminá-los e guiá-los. O Pai eterno, vendo a sinceridade deles, faz com que enxerguem o Caminho – o Evangelho. Então, já membros do Corpo de Cristo, devem parar de viver sobressaltados e achar que o Senhor fala pelo sofrimento, pelos acidentes ou por qualquer outro meio. O Altíssimo fala pela Sua Palavra.
É pura perda de tempo dar crédito a certas orientações, como: “Não toque nisso”, “Evite tal alimento” ou “Não use roupas modernas” (é claro, as que escandalizam devem ser evitadas), bem como seguir ensinamentos os quais afirmam que a prosperidade é má;  devemos sim viver com os joelhos no chão,orando sem parar. Deus nos dá bênçãos porque cremos e pedimos a ele., sacrifícios santo a Deus é orar sem cessar, porque quando voce ora a sua fé aumenta . Ai as  dádivas vêm pela fé.
Pratique a fé genuína – Os gálatas tiveram o privilégio de terem sido evangelizados por um homem que, realmente, conhecia o Senhor. Foram ensinados a se livrar dos rudimentos fracos e levados à fé verdadeira. Viram as maravilhas de Deus quando Paulo lhes ministrava. No entanto, em certo momento, foram insuflados por alguém que não tinha pleno conhecimento da Verdade, ou não estava reto diante do Senhor, e, por isso, estavam acreditando que era necessário voltar a princípios elementares. Na verdade, eles deveriam prosseguir para a perfeição.
Hoje, fato semelhante tem ocorrido. Muitas pessoas, levadas a acreditarem em crendices, vivem em completa negação da Verdade a qual abraçaram. Não caia nesse golpe do inferno! Prossiga para o alvo da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.14). Fomos gerados em Cristo para sermos ministros da Nova Aliança que foi feita em superiores promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário