PÉROLAS DE UM LÍDER
A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele (Lamentações 3.24).
A Sagrada Escritura ensina que prosperar é bom. Porém, os ensinamentos religiosos são responsáveis por uma doutrina mentirosa segundo a qual, quanto mais miserável a pessoa for, mais perto de Deus ela estará. Esse pensamento, além de insensato, é diabólico.
Além disso, no meio de quem diz que está servindo ao Senhor, existem alguns que despertam a cobiça no próximo, levando-o a crer que está agindo por fé. Os que defendem tal princípio não passam de negociadores de bênçãos, pois, para estes, quanto mais alguém der contribuições à igreja, mais o Todo-Poderoso irá abençoá-lo.
No entanto, a Palavra de Deus nos orienta a seguir as direções do nosso Pai, o qual deixou bem claro o que deveríamos fazer para alcançarmos sucesso aqui nesta vida (Salmo 32.8). O profeta Jeremias, como lemos anteriormente, declarou que sua porção era o Senhor. Se uma pessoa crê que o Altíssimo é a sua porção, de que mais ela precisa? Esse tipo de fé fará de você alguém bem-sucedido, pois a Palavra afirma que o que confia no SENHOR prosperará (Provérbio 28.25b).
Quem tem o Senhor como a sua porção é proprietário de mais bens do que a pessoa mais rica do mundo, porque Deus, além de possuir todas as coisas, pode fazer por ela tudo o que for necessário. Ele não medirá esforços para ajudar os que depositam sua confiança nele. Como, então, podemos ter o Senhor, o qual é a nossa porção, operando em nosso favor? A resposta é simples: vivendo segundo Sua vontade revelada nas Escrituras. A verdade é que o Todo-Poderoso tem prazer em ver prosperar quem Lhe serve. Nos dias bíblicos, quem fizesse a vontade de Deus via a mão dele protegendo-o e ajudando-o. Assim acontecia com Israel. Enquanto o povo buscava o Onipotente, tinha prosperidade, paz e segurança. Mas quando O deixava, caía nas mãos dos inimigos. Isso durava até perceber que o preço o qual estava pagando era por demais alto, e, então, arrependia-se e voltava para o Senhor (Juízes 2.16-19).
Não precisamos colocar nossas expectativas em coisas incertas nem ficar sonhando que, de alguma forma, nossos problemas sejam resolvidos e, então, alcancemos um período de tranqüilidade e abundância. Quando entendermos que a nossa porção é o Senhor, nossa procura e nosso desespero vai parar. Com Deus, todas as necessidades e todos os desejos serão supridos, pois, para os amados dele, até quando dormem, o Senhor lhes prepara o pão. E, quando estão acordados, vigiando, orando, crendo e lutando para vencer, o que acontece? e so vitoria.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido (Salmo 35.27).
Que declaração fantástica o salmista fez quando teve o entendimento de que o Senhor Deus ama a prosperidade do Seu servo. Ela foi um recado do nosso Pai para todos os que amam a justiça divina: eles não podem ficar calados, devem cantar e alegrar-se.
Bom seria que aqueles que desejam crescer na vida aprendessem, com o texto bíblico, que o nosso Deus tem prazer na prosperidade do Seu servo. Isso pode parecer simples, mas muitas pessoas não prosperam por acharem que ser “bem de vida” é algo diabólico, e, talvez, o Senhor deseje que elas sejam sempre pobres e necessitadas para, assim, viverem na dependência completa dEle.
Note que o Pai celeste tem prazer na prosperidade de quem Lhe serve. Não basta ir à igreja, viver fazendo orações ou mesmo dar tudo o que possui na esperança de que, com isso, agrade a Deus para que Ele aja em seu favor. Veja a abrangência de duas declarações escritas no versículo citado. Elas são essenciais para o cumprimento da vontade divina em sua vida.
Primeira – O Criador ama a prosperidade do Seu servo. Da nossa parte, amar, biblicamente falando, dá-se quando temos os mandamentos e os guardamos (Jo 14.21). Da parte dEle significa que, quando nos encaixamos como servos, Ele honra Suas promessas. Se parece que Ele não está cumprindo o que prometeu aos dizimistas e ofertantes (Ml 3.8-11), na verdade, é porque eles não estão sendo servos; em outras palavras, não estão fazendo a vontade de Deus.
Segunda – Quem ama a justiça do Senhor deve cantar e alegrar-se. O ato maior da justiça divina foi o sacrifício que Jesus realizou por nós na cruz do Calvário. Então, aquele que já confessou o Filho de Deus como Senhor e Salvador não precisam ficar sério ou com “cara feia”, ao reivindicar a prosperidade, mas, sim, cantar, alegrar-se e dizer continuamente que Deus seja engrandecido por amar a prosperidade do Seu servo. Como o Altíssimo pode ser engrandecido se Ele já é Todo-Poderoso? Quando somos abençoados, o testemunho que damos da operação divina faz com que muita gente dê lugar ao Senhor em seu coração, e assim Ele é glorificado. Até aqueles que O desprezam curvam-se e O reverenciam quando vêem a nossa prosperidade.
Busque ser servo, e Ele confirmará Sua Palavra, e você prosperará.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca (Lamentações 3.25).
Certa vez, ouvi um pregador dizer que Deus era do tamanho que nós O fazíamos ser. Ele explicou que quem acredita em um deus “pequeno” torna-se do tamanho deste. Entretanto, quem crê em um Deus Todo-Poderoso, maior e mais forte do que os problemas, tem esse Deus operando em seu favor. Como tal pensamento era novo para mim, fiquei intrigado, mas, depois, refletindo sobre o que aquele ministro dissera, entendi.
O profeta Jeremias declarou que o Senhor é bom para os que se atêm a Ele, colocam a esperança nEle e usam a fé que receberam pela Palavra, pois, para eles, o Altíssimo pode mostrar-Se bom. No entanto, para os que duvidam, ou não acreditam que Ele possa operar em seu favor, transformando decepções em felicidade, restaurando a saúde e abrindo portas, Ele não Se mostra bondoso.
O Deus Todo-Poderoso é bom para operar milagres, extinguir a violência do fogo, silenciar tempestades, multiplicar pães e peixes, livrar Seus servos da boca dos leões e realizar qualquer milagre que seja necessário. Por ser assim, Ele jamais faz alguma coisa com imperícia ou deixa algo inacabado. Em tudo o Pai celestial é perfeito.
O Senhor é bom para aquele que se atém a Ele e para a alma que O busca. Somente desejar que as coisas dêem certo e orar por isso não são o bastante; é preciso buscá-lO com toda a alma.
Se Deus existe e outras pessoas já O encontraram, por que você não pode achá-lo também? Em que você é diferente? Na cor da pele? Dos olhos? Em relação à sua estatura? Cultura? Isso, aquilo...? Saiba que esses detalhes não têm a mínima importância. Você é exatamente quem Ele queria que existisse e, como qualquer outra pessoa, possui o mesmo direito de encontrar seu Criador, Aquele que criou os céus e a terra.
Para termos o Senhor operando em nós, temos de buscá-lo e nos ligar a Ele, o que significa esperar nele e por Ele. Talvez, você seja um daqueles que somente procuram a bênção e não o Abençoador. Se assim for, então, está na hora de mudar.
Coloque sua esperança em Deus e busque-O de todo o seu coração. Você irá achá-lO em Sua Palavra e verá que, de fato, sobre todas coisas Ele é bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário