PÉROLAS DE UM LÍDER///
Naquele tempo, os egípcios serão como mulheres, e tremerão, e temerão por causa do movimento da mão do SENHOR dos Exércitos, porque ela se há de mover contra eles. E a terra de Judá será um espanto para o Egito; todo aquele a quem isso se anunciar se assombrará, por causa do propósito do SENHOR dos Exércitos, do que determinou contra eles (Isaías 19.16,17).
No capítulo 19 do livro de Isaías, o profeta foi usado pelo Senhor para anunciar uma terrível sentença contra os egípcios, a qual, no tempo oportuno, resultaria no reconhecimento do poder de Deus para destruir o mal e subjugar os inimigos do Seu povo. Hoje, depois da obra realizada pelo Senhor Jesus, na cruz, o Altíssimo age em favor de Seus filhos, por isso, nenhum de nós devemos temer o maligno nem as suas obras.
Lance fora o medo – Muitos, por vezes, não querem admitir, mas vivem com um receio tremendo das forças das trevas, ou de que alguma coisa ruim lhes aconteça. Ora, isso é perigoso. Essa foi a causa de Satanás ter conseguido permissão para entrar na vida de Jó e ter causado tanto sofrimento a ele.“Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu”Jó 3.25
As pessoas oriundas da feitiçaria, por terem tido contato com os espíritos maus, terem visto diversas situações ruins acontecerem naquele meio e não estarem familiarizadas com o que diz a Palavra sobre o mal, temem os seres malignos. Entretanto, elas precisam saber que, hoje, eles não passam de derrotados, porque o Senhor, por meio de Seu sacrifício, restaurou-nos a comunhão com Deus e deu-nos a autoridade para vencer as investidas do maligno.
A mão do Senhor .Isaías declarou que os egípcios, os quais personificam os inimigos do povo de Deus (por extensão, os demônios), seriam como mulheres. De modo geral, as mulheres não deveria lutar em uma guerra. Os homens morrem lutando, mas elas, quando olhava para a situação complicada, elas recuava. Assim são os espíritos maus. Eles podem até se mostrar fortes, entretanto, quando os enfrentamos, em Nome de Jesus, tremem e temem por causa da mão do Senhor que começou a se mover contra eles.
A vinda do Senhor Jesus, Seu ministério, Sua morte e ressurreição nos deram toda a autoridade para enfrentarmos os inimigos. Por causa disso, a Terra de Judá – a Igreja – será um espanto para o inferno que se assombra pelo que o Senhor fez em nosso favor. Deixe qualquer tipo de medo e assuma seu lugar em Cristo!
PÉROLAS DE UM LÍDER
Levantou-se, pois, e comeu, e bebeu, e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus (1 Reis 19.8).
No início desse capítulo, lemos que o profeta Elias foi ameaçado pela rainha Jezabel, por ter matado os profetas de Baal, e, então, fugiu, a fim de poupar sua vida. Que lição fantástica podemos tirar desse relato!
O fato de obtermos grandes vitórias não significa que nos tornamos diferentes ou especiais e que, por isso, não seja necessário colocar-nos aos pés do Senhor. Precisamos ser humildes, submissos e lutadores sempre.
O que o medo faz – É fácil ser envolvido pelo medo e passar a agir fora do plano divino. O próprio Elias não temeu o rei nem seu exército, tampouco os 400 profetas de Baal ou os 400 profetas dos postes-ídolos, mas um recado enviado pela rainha o fez esquecer-se de tudo o que o Senhor havia feito por ele. Conseqüentemente, lá estava o profeta de Deus, pedindo a morte e confessando o que não vinha da parte do Altíssimo (1 Reis 19.4).
Estejamos de pé – Então, afastado da vontade divina, Elias adormeceu. Mas o Senhor, em Sua misericórdia, enviou um anjo, o qual levou comida ao profeta e, após acordá-lo, transmitiu-lhe um importante recado: que ele se levantasse para comer (1 Reis 19.5). Irmãos, para ingerirmos o Alimento do Céu, é preciso que estejamos acordados e de pé.
Deus nos desperta – Elias alimentou-se um pouco e voltou a dormir, mas, de novo, foi acordado com a mesma recomendação, pois, adormecendo, ele perderia a bênção. Dessa vez, o profeta ouviu que teria de fazer uma caminhada longa e que, portanto, aquela refeição era necessária para que ele chegasse ao seu destino (1 Reis 19.6,7). Que aprendizado! Bendito seja Deus que nos desperta sempre que Ele achar preciso. Não podemos desprezar os avisos do Senhor, pois diz a Santa Palavra que Ele não contenderá para sempre com o homem (Gênesis 6.3a). Elias levantou-se, ingeriu aquela comida e, com a força dela, caminhou 40 dias, até chegar ao monte de Deus. Não desperdice o Alimento que o amado Pai lhe envia; Ele é por demais especial e dará a você força necessária para cumprir a missão que lhe foi destinada. Se não se levantar nem comer do Pão que o Senhor achou por bem lhe conceder, você não fará o que lhe foi determinado.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos (Isaías 56.7).
Que triste foi para Jesus quando Ele entrou no templo em Jerusalém e achou-o transformado em covil de ladrões (Mateus 21.12,13)! A Casa do Senhor deve ser um lugar onde as pessoas encontram Deus, e não mercadorias.
Isaías escreveu que o Altíssimo alegraria Seu povo em Sua casa, a qual seria chamada Casa de Oração. Porém, muitos consideraram que lá também se podiam fazer negócios. Esse quadro ainda hoje se repete. Agora, o que Jesus fez naquele templo, expulsando a chicotadas os cambistas, deve ficar como lição do que Ele não somente fará no Dia do Juízo, mas também a qualquer hora com quem teimar em desrespeitar Seu templo.
O templo do Senhor é o nosso corpo (1 Coríntios 6.19). Porém, muitas pessoas o tem transformado em bordel de prostituição ou em “santuário” para diversas práticas malignas (consumo de drogas, imoralidade etc.). Muitos tornaram aquilo que deveria ser santo em verdadeiros “pontos de encontro” de demônios.
Ele planejou que fôssemos cheios do Espírito Santo, e Seu desejo é que nosso coração seja somente Sua morada, na qual bons pensamentos e boas ações estejam presentes. Não se pode desfrutar de paz e ter o poder de Deus operando em Seu templo, se “os cambistas e os vendedores de pombos” têm agido nele. Faça do seu coração uma habitação para o Senhor, respeitando Sua Palavra e não permitindo que pensamentos impuros, desejos malignos, ira, ódio, avareza e outros “filhotes” do inimigo habitem o local que deve ser santo.
Se você tem sido uma pessoa de dupla personalidade, que, às vezes, mostra-se santo e, em outras, um pecador, pare com isso agora. Achegue-se ao Pai em oração e confesse o quanto você tem sujado a habitação dele. Peça que Ele limpe todo o seu ser e esforce-se para não deixar que o diabo ocupe o lugar do Santo Espírito. O Senhor só habita em um coração que se dá completamente a Ele. O Altíssimo não pode coexistir com o inimigo em uma mesma casa. Com Deus em sua vida, você experimentará a verdadeira alegria, pois ela é a sua força (Neemias 8.10). Então, a receita para ser bem-sucedido é fácil de ser praticada, não é verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário