domingo, 5 de fevereiro de 2012

PÉROLAS DE UM LÍDER
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo (Lucas 8.23).
Um pequeno descuido, e o inimigo faz uma grande tempestade. Como os discípulos não deram a devida atenção ao Senhor, Ele foi dormir. Quando viram que não tinha mais jeito, eles O acordaram. Com Cristo dormindo, o barco se encheu de água, e os apóstolos ficaram em perigo.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago – Parece bobagem, mas deixar de dar ao Senhor o devido lugar em nossa vida faz com que Ele “durma”. O inimigo, que nunca descansa e está sempre pronto para intervir e fazer sua destruição, fica vigiando para não desperdiçar nenhuma oportunidade. No caso em estudo, o maligno trouxe uma grande tempestade. Se há alguma ou várias tempestades soprando contra você, esteja certo de que foi algum cochilo seu que levou Aquele que guarda Seu povo a “dormir”. Os discípulos erraram por não darem a devida atenção ao Mestre. Sempre é assim: nós nos deixamos levar por algumas coisas, até mesmo úteis e, quando vemos, estamos sós a remar contra as ondas, as quais, cada vez mais, vão aumentando. Da mesma forma que eles, também lutamos, fazendo tudo o que nos vem à mente, quando nos bastaria apenas pedir direção aos Céus a fim de fazermos de modo correto a obra de Deus. E o barco enchia-se de água – Depois de algum tempo, ao perceberem que a situação havia piorado, os discípulos acordaram o Mestre (v. 24). Isso também precisa ser feito na vida de todo aquele que está debaixo de uma tempestade. Enquanto você lutar sem a fé em ação, seu barco irá encher-se de água. Estando eles em perigo – Eles realmente se encontravam em perigo, o qual não começou com o barco enchendo-se de água, mas quando deixaram o Senhor dormir. Quem não aproveita este tempo em que Jesus está visitando e equipando Seu povo está se envolvendo em perigo. As forças das trevas não desejam somente atrapalhar seu progresso, mas levá-lo ao inferno. As estratégias de Satanás incluem, por exemplo, colocar alguém em sua vida, fazendo-o sentir que seu cônjuge não é quem você merece, ou levar uma pessoa de confiança sua a ser enganada por voce, ou ate mesmo a enganando com palavras falsas, tantas e quantas pessoas sofrem por causa da mentira proferida por pessoas que uma confia na outra.
Meu irmão, não saia da Palavra de Deus. Peça ao Senhor fome por Ela, leia-A, medite nela e ore para entendê-la. Em outras palavras: não deixe o Senhor “dormir” em seu barco.Louve a Deus Sempre.

PÉROLAS DE UM LÍDER
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu (Mateus 18.18).Cada um é responsável pela liberdade que o diabo tem ou não de agir em sua vida. Somos nós que, em Nome do Senhor Jesus, “amarramos” ou liberamos as forças espirituais. Esse entendimento pode fazer uma revolução em você. Então, prepare-se para paralisar aquilo que o tem perturbado.
Poder para fazer as mesmas obras de Jesus – Sempre questionei o fato de o Senhor, em Seu ministério terreno, ter operado maravilhas e repreendido os demônios, os quais Lhe obedeciam, e de, hoje, Seus seguidores não demonstrarem ter esse mesmo poder. Pensava acerca de Jesus ter sido enviado para nos ensinar a fazer a obra de Deus e ter dito que quem nele cresse faria as mesmas maravilhas que Ele fazia. Ainda menino, eu vibrava com o que lia nas Escrituras e sentia que eu também podia realizar aquilo; no entanto, ensinavam-me a ser paciente, a esperar em Deus. Enquanto isso, algumas situações pareciam fora de controle. Os males vinham, causavam certa destruição e, depois, tudo acalmava. Por quê? Era a pergunta que eu fazia.
Nossa responsabilidade – Quando aprendi, por meio das palavras do Mestre, que, na Terra, temos autoridade para “amarrar” ou “desamarrar” algo, que, no mundo espiritual, ficará do jeito que determinarmos, compreendi que somos os responsáveis pela liberdade que o maligno tem ou não de interferir em nossa vida. Comecei, então, a usar essa faculdade que, como crente em Jesus, foi-me outorgada, e, logo, começaram a aparecer os resultados.Não direi a você que experimente fazer isso, mas, sim, que o faça. Entre na presença do Senhor em oração, acerte-se com Ele, caso esteja em pecado e, em seguida, usando o Nome de Jesus, ordene ao espírito, por trás do mal que o esteja fustigando, que seja “amarrado” e saia da sua vida.Certa vez, a mãe do Senhor e Seus irmãos foram até o local em que o Mestre estava “amarrando” os espíritos, a fim de prendê-lo. Todos achavam que o Filho de Deus estivesse louco, inclusive seus parentes (Marcos 3.21). No entanto, Ele não somente “amarrou” os demônios, como também advertiu: Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa (Marcos 3.27), ou seja, tirará tudo de ruim.
Assuma sua posição em Cristo e acabe com a farra do inimigo. Isso funciona agora, aí mesmo onde você está. Tome uma posição neste momento e passe a desfrutar a vida abundante do Senhor Jesus.

PÉROLAS DE UM LÍDER
Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniqüidade dos que me armam ciladas? (Salmo 49.5).
Bom seria que os dias sempre fossem bons, mas há dias maus, nos quais, muitas vezes, até alguns dos que estão firmados no Senhor vacilam e temem. Como, então, escapar com sucesso desses momentos?
Guarde as revelações do Senhor - No “verão”, quando o Senhor nos abre de modo rico a Sua Palavra, temos de guardar tudo o que Ele nos revela, assim como faz a formiga com o alimento natural, para que, no inverno espiritual, quando praticamente os céus ficam cerrados e, acima da nossa cabeça, forma-se um teto de bronze, o qual não deixa passar as nossas orações, possamos utilizar tais revelações, que nos darão sabedoria e entendimento para suportarmos o período de provação. Já os preguiçosos e os desperdiçadores da bondade divina, ao se depararem com as investidas malignas, ficam desorientados. No entanto, os obreiros de valor, aqueles que nunca deixam escapar de suas mãos os pedaços de pães e peixes multiplicados pelo Senhor, sequer se abalam, mas continuam confiando em Deus e louvando-O.
Tenha o coração preparado - É preciso preparar o coração para servir ao Senhor e ter a consciência de que aquilo que Ele nos revela, se não for para o presente, será para o futuro longínquo ou próximo. Josué, o sucessor de Moisés, disse que, das palavras que o Senhor tinha dito a respeito da casa de Israel, nenhuma falhou. Tenha você também a certeza de que o que Ele lhe disser também não falhará. Guarde todos os entendimentos que o Senhor lhe concede, não desperdiçando nem um sequer, ainda que, aparentemente, aquilo não faça sentido para você no momento, porque, cedo ou tarde, deles você necessitará. Deus não fala nada por acaso nem erra em Seus conselhos.
Nunca se afaste da presença de Deus – Saiba que há pessoas que só esperam o momento certo para lhe armar ciladas. O mundo está cheio delas, e são elas que o inimigo usa para afastar você da presença de Deus. Algumas virão com convites sedutores; outras, com ataques diretos, mas quem tiver guardado o que o Senhor lhe tem dito conseguirá apagar todos esses dardos inflamados do maligno, os quais, diga-se de passagem, às vezes, vêm por intermédio dos santos de Deus. A falta de atenção às advertências bíblicas é a responsável pelo insucesso de muita gente, pelos casamentos destruídos e pelas demais obras infernais. Entretanto, se o povo do Senhor servira ao Pai com simplicidade e amor, jamais temerá nos períodos de provação. Que você esteja sempre firme na Rocha é a minha oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário