PÉROLAS DE UM LÍDER
E estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. (2 Coríntios 10.6)
A nossa condição espiritual, sendo cristãos, precisa ser bem entendida, pois somos capazes de destruir as fortalezas do inimigo e anular tanto os sofistas, que se levantam contra a Verdade, quanto toda a altivez que se contrapõe ao conhecimento de Deus. Nós, os Seus filhos, somos os únicos aptos a agir assim, e se o fizermos, daremos uma contribuição gigantesca à humanidade.
Ao utilizarmos as armas que nos foram concedidas pelo Pai celeste, poderemos trazer cativo todo pensamento à obediência de Cristo e punir qualquer desobediência, desde que estejamos prontos para isso mediante a nossa obediência a Deus. Que fantástica é a nossa posição diante do Senhor, não é verdade?
O Pai espera pacientemente que realizemos o que Ele nos comissionou, para, então, por nosso intermédio, castigar quaisquer atos de insubmissão à Sua vontade. Quanto a mim, não quero atrapalhar o plano divino, mas, sim, colaborar com o Altíssimo de todo modo possível. Sei que minha submissão ao Seu querer fará com que Ele me use para vingar – punir – toda insubordinação.
Podemos observar, por exemplo, que a uns é confiada a prosperidade. Mas para quê? Para que sejam uma ilha próspera, enquanto a igreja luta, com poucos recursos, para realizar o plano divino? Claro que não! Assim como aos Seus ministros o Senhor confere poder sobre toda obra maligna e estes não têm o direito de ficar de braços cruzados, enquanto multidões vivem oprimidas pelas forças das trevas, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá (Lucas 12.48b).
Percebemos que há muitos cristãos que não seguem as ordenanças de Deus. No entanto, todos os que fazem parte do Corpo de Cristo são convocados para cooperar na expansão do Evangelho pelo mundo, a fim de que almas perdidas sejam salvas pelo amor de Jesus. Ademais, enganam-se aqueles que desprezam o chamado divino com alguma desculpa, pois sua desobediência será punida um dia.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens. (Provérbios 3.3,4)
Não permita que estes dois atributos do Senhor desamparem você, pois eles lhe darão graça aos olhos de Deus e diante dos homens.
BENIGNIDADE – Quem é benigno se compraz em fazer o bem, é Honesto, afetuoso, bondoso, complacente, agradável, favorável, propício, suave, não é perigoso nem apresenta caráter grave. Essas são qualidades do nosso Pai, as quais O fizeram olhar para você e amá-lo. Nunca entre em pecado, mas, se algum dia, cair, lembre-se do que Ele é e arrependa-se. Em seguida, tenha certeza de que foi aceito de novo na comunhão com Deus.
FIDELIDADE – O Altíssimo é fiel. Ele cumpre o que prometeu, honra todas as Suas promessas, é leal e verdadeiro. A fidelidade é mais um dos maravilhosos atributos do querido Pai; por isso, jamais se esqueça dela. O Pai celeste garante que, ainda que algum de Seus filhos seja infiel, Ele permanece fiel, pois não pode negar-Se a Si mesmo (2 Tm 2.13).
A Palavra o orienta a atar a benignidade e a fidelidade ao pescoço, ou seja, se tivesse uma Placa com tal recomendação pendurada em seu pescoço, para onde quer que você olhasse, ela estaria à sua frente. Traga-a sempre na memória, para que o diabo não o convença de que você não presta ou de que não será abençoado por causa de algo triste que tenha feito no passado. Escrevê-las nas tábuas do coração significa que qualquer decisão, oração, determinação ou mesmo um exame introspectivo deve ser feito com a certeza de que você foi alvo da benignidade e fidelidade do Senhor, as quais jamais serão mudadas.
Lembre-se sempre disso e nunca permita que essas qualidades de Deus se afastem de você, pois, caso contrário, o inimigo poderá enganá-lo e fazer com que, esquecendo-se delas, você venha cair nas armadilhas malignas. Agindo assim, você achará graça e entendimento diante de Deus, e, como se tivesse recebido um cartão de apresentação do Senhor, não haverá portas fechadas para você, pois quem deixaria de atender a um pedido Dele.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3.5,6)
A confiança em Deus é o único recurso que nunca falha, pois, além de torná-lo seguro, dá-lhe a certeza de que você vencerá todas as batalhas. No entanto, o mundo está cheio de pessoas que professam acreditar no Altíssimo, mas vivem derrotadas. O que há de errado com elas?
Na verdade, tais pessoas confiam no Pai, mas não com inteireza de coração. Isso é mal, porque, se houver nelas alguma dúvida quanto a isso, o inimigo estará reinando ali. Se alguém não estiver completamente nas mãos de Deus, o Todo-Poderoso não poderá habitar em seu interior, visto que, por Ele ser santo e único, não divide espaço com o maligno.
Esse assunto é tão importante, que Amazias, rei de Judá, foi recriminado por não ter servido ao Senhor de todo o coração, apesar de ter feito o que era reto aos Seus olhos. Essa falta do rei fez com que ele, mais tarde, fracassasse em várias decisões (2 Crônicas 25).
A Palavra orienta-o ainda a não se estribar – não se apoiar – no próprio entendimento. Se o Criador tem-lhe concedido maior discernimento acerca dos assuntos espirituais e materiais, ou se sua mente é mais rápida para perceber certas coisas, não se ache auto-suficiente, deixando-se ser dirigido por seu julgamento; saiba que a Palavra de Deus deve ser seu Guia sempre.
Em todas as suas resoluções, reconheça o Senhor. Se há algo que você pensa em fazer, o qual não está de acordo com a Bíblia, não faça. Sempre coloque Deus como Senhor de sua vida, pois Ele promete endireitar suas veredas (Provérbios 3.6).
Depositar toda a confiança no Altíssimo parece algo fácil de realizar, mas não é. Quando surge uma oferta maravilhosa, pouca gente pensa em pedir a direção de Deus. Muitos empenham logo a palavra e, depois, pagam um preço terrível por não terem consultado o Pai ou dado a Ele o direito de ser Senhor sobre aquela decisão também.
Cuidado! O inimigo é “malandro” por excelência. Ele é mentiroso e mestre na arte de enganar. Por causa disso, nunca tome atitude contrária às Escrituras. Deixe que Deus o instrua, dê todo o seu coração para Ele, e, assim, seus caminhos serão de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário