domingo, 5 de fevereiro de 2012

///                                              PÉROLAS DE UM LÍDER
E disseram-lhe: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, e de vitupérios, e de blasfêmias, porque chegados são os filhos ao parto, e força não há para os dar à luz (Isaías 37.3).
Senaqueribe, rei da Assíria, chamado de sumo rei, em sua arrogância, depois de ter subjugado muitos povos, humilhado aqueles que se passavam por deuses, resolveu fazer o mesmo com Judá e o seu Deus, decidindo tomar, à força, a nação do povo de Israel. Após sitiá-la, enviou seus servos com uma carta de humilhação para os israelitas. No entanto, Senaqueribe não contava que lá, em Jerusalém, houvesse um rei que temia o verdadeiro Deus e respeitava Seu profeta.
Naquele momento, a fé que Ezequias tinha estava sendo posta à prova. Quando ele sentiu o peso da ameaça, o Senhor mandou que ele pedisse ajuda a Isaías, o profeta, dizendo que estava no momento de os filhos virem à luz, mas não havia força para tal. Ele buscou no ministério daquele homem de Deus o que precisava para vencer o prepotente rei assírio e encontrou o que procurava (Isaías 37.2).
Se o inimigo também o está desafiando, insistindo no fato de que você não conseguirá sair de uma situação aflitiva, não dê atenção para o que ele pensa que vai fazer, mas, sim, para o Senhor, o qual prometeu ser a nossa força. Mesmo que você tenha escorregado, e, por isso, o adversário queira envergonhá-lo, lembre-se de que, mesmo se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2.13). Deus é encontrado em Sua Palavra.
O Altíssimo sempre será com aquele que crê nEle. Quem sente muito medo diante da ameaça do inimigo tem problemas. Mas a pessoa a qual acredita que, ainda que um exército a cerque – como Senaqueribe fez com Jerusalém –, o Senhor não a deixa só, certamente, sai vitoriosa.
Vire seu rosto para a Palavra; não olhe para o diabo nem para o mal que, aparentemente, ele pode fazer. Há escape para quem se volta para o Senhor. Ele é infinitamente maior do que o autor dos flagelos. Creia no Deus que jamais deixou de honrar o que prometeu. Ele afirmou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos tempos (Mateus 28.20).
Em Nome de Jesus, levante-se agora e tome posse da sua bênção. Ezequias sabia que o profeta representava o Altíssimo. Hoje, a Palavra de Deus ocupa o lugar do profeta e representa o Senhor. Com o Verbo Vivo está a resposta do Onipotente Deus, a qual falará com todos aqueles que a procuram. Quem faz a vontade divina é amado pelo Senhor!

                                      PÉROLAS DE UM LÍDER
Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR, porque foi e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão (1 Reis 17.5).
Aquele que realmente serve a Deus se dá a conhecer não pelo que declara, mas, sim, por aquilo a que obedece. O Senhor precisa de pessoas as quais, tendo ouvido o plano dEle, partem logo para executá-lo. Os que esperam para ver se a situação melhora, ou se é realmente isso que o Altíssimo quer deles, jamais obtêm sucesso no serviço real.
Elias sentiu que o Senhor queria que ele enfrentasse o perverso Acabe e o reprovasse pela sua conduta maligna. Diante da ordem divina, o profeta não titubeou; foi e fez conforme lhe havia sido dito. Como o rei não se curvou diante da repreensão, o profeta não se intimidou e disse-lhe que, segundo a sua palavra, não haveria, naqueles dias, nem uma gota de chuva ou de orvalho (1 Reis 17.1).
Penso que o rei deve ter dado boas gargalhadas, enquanto comentava que aquele homem havia ameaçado “fechar” os céus. A seguir, o Criador mandou que Elias fosse para junto do ribeiro de Querite. Ali, de manhã e à tarde, corvos levavam pão e carne, providenciados para o profeta se manter. Aqueles pássaros agiam por fidelidade ao plano divino, em favor de quem era fiel a Deus. O princípio para o poder do Pai celeste operar hoje é o mesmo: quem é fiel vê a fidelidade dEle em ação.
Não foi o medo que levou o profeta para junto daquele ribeiro, mas a orientação divina. Não permita que o medo o leve a parte alguma, Quem é de Deus deve ser guiado somente por Ele.
Acabe procurou Elias em todos os lugares, mas não o encontrou. No entanto, o profeta estava bem perto, porém, oculto por Quem o havia mandado refugiar-se naquele lugar. Sem dúvida, se não tivesse sido obediente, teria sido descoberto.
O Senhor só pode ter compromisso com quem faz o que Ele ordena. Sair da vontade divina é colocar-se em campo aberto para que o inimigo o encontre. Por outro lado, as setas malignas são impotentes para atingir quem se refugia sob as asas do Onipotente.
O segredo é obedecer ao que a Palavra diz. Quem ouve a voz do Pai eterno encontra nEle tudo aquilo de que precisa. Vá e faça conforme o Senhor lhe orienta. Nunca deixe de cumprir a vontade divina
PÉROLAS DE UM LÍDER
                    “Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão” (João 6.34).
Esse pedido foi feito pelos judeus que estavam discutindo com o Mestre. Eles não entendiam que o próprio Jesus era o Alimento de que todo ser humano precisa. Quem não come deste Pão não se realiza em nada e sofre todo tipo de ataque maligno, passando pela vida como se tudo acabasse no túmulo.
Agradeço ao Senhor Deus por me ter feito ouvir a sua Palavra ainda jovem. O que eu seria, se não me tivesse entregado a Jesus? Será que ainda estaria vivo? Ou teria sido responsável pela partida de outrem deste mundo, antes do tempo, ou um destruidor de lares? Pai, muito obrigado por ter-me mostrado o verdadeiro Caminho.
Causa estranheza a mim o fato de muita gente de Deus não ter o hábito de ler as Escrituras ou não viver na presença do Altíssimo. Será que essas pessoas se converteram de fato? Como alguém, que se diz membro do Corpo de Cristo, adultera, engana, mente, age desonestamente, ou comete qualquer outro ato que não está de acordo como a vontade divina?
Há pessoas que colocam ações indenizatórias na Justiça contra outras cristãs ou até contra a Igreja do Senhor. Como pode ser isso, se Ele mesmo disse que devemos dar a capa a quem nos quiser tomar a túnica. O Espírito Santo usou Paulo para dizer: Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos e não perante os santos? (1 Coríntios 6.1).
Creio que o problema é que as pessoas,  não se alimentarem do Pão dos Céus, ficam nas mãos do inimigo, o qual, então, tem condições de enganá-las, levando-as a realizar coisas condenadas pela Palavra e deixar de praticar o que o Senhor ordenou: a evangelização.
Prezado leitor, o que tem feito para a redenção dos seus familiares? Quando vocês se encontram, conversam sobre o quê? Falam de tudo, menos sobre o mais importante, não é verdade? Você dará contas do que fez ou deixou de fazer com relação aos mandamentos do Pai. Diante disso, mude de atitude, porque Ele não o terá por inocente. Investimos em tudo, menos no essencial: a salvação dos perdidos. Alguns lutam para salvar a família; mas quanto aos outros que também estão em trevas? Qualquer um, de qualquer nacionalidade, é o próximo que devemos evangelizar. Ao comer do verdadeiro Pão, você verá quão distante tem estado do mandamento. Então, querido amigo, volte correndo para sua missão antes que seja tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário