terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

                                         PÉROLAS DE UM LÍDER
E o SENHOR, Deus de Israel, escolheu-me de toda a casa de meu pai, para que eternamente fosse rei sobre Israel; porque a Judá escolheu por príncipe, e a casa de meu pai, na casa de Judá; e entre os filhos de meu pai se agradou de mim para me fazer rei sobre todo o Israel (1 Crônicas 28.4). Na chamada de Deus, não cabe humildade, mas, sim, reconhecimento. Ele o escolheu por Seu único propósito. Foi o agrado dele que o fez estender sobre a sua vida a graça divina. Se você fizer a sua parte, ninguém o tirará das mãos do Senhor (João 10.27-30). A sua chamada é eterna e sem arrependimento. Em todas as coisas, é preciso ser humilde, mas dizer que não tem valor, acreditar que não é nada diante de Deus e, portanto, não pode assumir o que Ele preparou para você é truque do inimigo. Devemos reconhecer que Seu eterno plano fez com que Ele nos chamasse para sermos dele; que, em Cristo, somos membros do Seu Corpo e cumpre tão-somente a nós, agora, a decisão de sermos felizes ou nos arrastarmos na dúvida e nos erros. Ele nos chamou para sermos reis e sacerdotes dele para sempre (Efésios 2.1-10; Apocalipse 5.9,10).
Não somos pouca coisa, não. Somos filhos, herdeiros, embaixadores do Reino dos Céus e tudo o mais que a Palavra de Deus declara. É claro que reconhecemos que foi Ele quem nos fez tudo isso e devemos servir-Lhe com humildade e temor. Mas, ao mesmo tempo, faz-se necessário assumir com confiança a nossa posição em Cristo e, com destemor, fazer valer nossos direitos e privilégios (Hebreus 10.19-22). De nós mesmos, não tínhamos nada que nos levasse a merecer essa escolha, mas aprouve a Ele tal decisão.
Por que contrariar a resolução do Pai de nos amar de tal maneira? O que Ele fez por cada um de nós foi tão grande, que, se você fosse o único no mundo, Ele teria enviado Jesus para morrer em seu lugar. A salvação é pessoal, a escolha é pessoal e a decisão também o é. Quem não recebeu Jesus como Salvador e Senhor da sua vida ainda está no pecado. Mesmo que seja uma pessoa investida de autoridade, com cargo importante na igreja, se não passar pelo novo nascimento, não terá condições de aproveitar o que para ela foi feito pelo Filho de Deus (João 3.3). Ele Se agradou de nós ao estender sobre a nossa vida Sua maravilhosa graça.
Para tudo isso se tornar real em sua vida, basta que você faça a sua parte. Crendo no que a Palavra diz, tenha certeza de que ninguém o tirará da sua posição em Cristo. Ele o chamou para ser dele e o fez rei e sacerdote. Em Cristo, você alcançou tudo o que qualquer pessoa poderia ter de Deus. Você é completo nele (João 1.16; Colossenses 1.19; 2.9).

PÉROLAS DE UM LÍDER
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro,
para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e
pelas suas feridas fostes sarados (1 Pedro 2.24).
Nos anos 1950, a o versículo citado inspirou uma jovem na cidade de Nova Iorque a ser curada de tuberculose. O estado dela era tão débil,que esperavam que ela morresse a qualquer momento.
Sendo cristã verdadeira, ela não via a hora de partir para estar ao lado do Senhor.Certa ocasião, de tão fraca que estava, construíram um aparato para ficar sobre ela e, em cima, colocaram uma Bíblia para que ela pudesse ler, pois não conseguia segurar o livro. Enquanto folheava aquelas
páginas, parou nesse texto das Escrituras. Quando a moça leu que Jesus levou os pecados dela sobre o madeiro, não aguentou de emoção, chorou e louvou ao Senhor por ter carregado o seu fardo. Depois que enxugou as lágrimas e voltou à leitura, deparou-se com algo que fez uma revolução em sua alma.
Então, gritou pela mãe, a qual correu logo saber o que estava acontecendo com a filha. Mãe, a senhora sabia que já estou curada? A mãe respondeu que não estava entendendo, e assim, a jovem mostrou o versículo. Ainda sem compreender o que se passava no coração da filha, tentou acalmá-la dizendo que fosse paciente, pois, em breve, tudo terminaria. Ao que a moça protestou, exclamando.Mãe, nosso Deus garantiu que, pelas chagas de Jesus, eu fui sarada.A jovem, então, teve de apelar, retrucando.A senhora não me ensinou a crer em tudo o que a Bíblia diz ?. Após ouvir a resposta positiva da mãe, ela pediu que levassem até ela uma roupa. Em vão, sua mãe tentou mantê-la na cama, pois a moça levantou-se, mesmo sem vigor.
Nos dois dias depois disso, ela ainda escarrava sangue, mas, no terceiro dia, foi melhorando, e, em pouco tempo, já havia recuperado o peso e estava completamente curada. a Palavra de Deus, não pode mentir ,esta escrito.“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria”? Núm. 23.19. Além disso, o Livro Sagrado assegura-nos que, pelas feridas de Jesus, fomos sarados.O que você diz a respeito disso? Meu amigo, se tem intercedido ao Pai a fim de ter a saúde restaurada, passe a orar agradecendo pela cura. Mande o mal sair do seu corpo agora, pois, se usar o Nome poderoso de Jesus, todo o incômodo sairá, pois, pelas feridas sofridas pelo Filho de Deus, você foi curado. Basta crer e confessar a palavra de Deus.



PÉROLAS DE UM LÍDER
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jeremias 29.11). Muitas vezes, por não entendermos o valor dos nossos pensamentos, deixamos nossa mente pensar negativamente. No entanto, quando agimos dessa forma, damos ao diabo o controle dessa “usina de força”. Se ela trabalhar de modo errado, produzirá energia ruim, a qual nos causará danos. Por outro lado, pensar no que é bom fará com que nossos problemas, em sua maioria, sejam solucionados. É de muita valia entender que aquilo que somos hoje é o que pensamos ontem; e seremos amanhã o que, hoje, imaginamos. Então, quem tem pensamentos negativos não conseguiu ainda se libertar do velho homem e vive sob a direção do espírito do erro, que, no passado, conduzia-o segundo os próprios desejos (Efésios 4.17-22; Romanos 6.21). É na mente que o diabo instala seu controle para levar o homem a fazer aquilo que não agrada a Deus. Sendo assim, nossa mente deve estar ocupada com boas coisas para o nosso bem e o do próximo. Mesmo sabendo que somos imperfeitos e sujeitos a tentações e erros, Deus pensa coisas agradáveis a nosso respeito. Por isso, ao imaginarmos que não conseguiremos enfrentar uma dificuldade e considerarmos que algo está além da nossa capacidade, estamos tirando o Senhor do comando e colocando o inimigo para nos dirigir, uma vez que pensar de modo negativo dá ao adversário o controle desse fantástico gerador. Quem, por exemplo, vive com a mente na sensualidade e nos demais pecados da carne, invariavelmente, fica preso às garras da prostituição (Provérbio 23.27).
A energia produzida pela mente pode ser boa ou má, depende da nossa vontade. O apóstolo Paulo ensinou que só devemos pensar no que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, naquilo que há alguma virtude ou algum louvor (Filipenses 4.8). Como a condição do povo de Deus tudo ficaria melhor em todos os sentidos se ele assumisse as orientações do Santo Espírito, dadas por Paulo. Pensar no que não presta produz energia má, que causa grandes sofrimentos. No entanto, quem treina a mente a pensar no que é bom desenvolve um potencial maravilhoso para enfrentar os obstáculos e vencê-los, fazendo com que a própria pessoa se admire ao ver que entre ela e os vencedores não existe diferença. Pensando positivamente, como a Palavra de Deus orienta, a maioria de seus problemas deixará de existir.
Então, comece a pensar como o Senhor ensina. O Altíssimo sabe que somos imperfeitos e sujeitos às tentações, porém, Ele não pensa em fracasso nem Se deixa levar pelo pessimismo. Para o Pai, você não pode desperdiçar o dom que Ele lhe deu e cair no pecado. Ao contrário, Ele crê no fato de que, com o poder dele, você sairá vencedor de qualquer situação difícil. Então, o que você diz?

PÉROLAS DE UM LÍDER
E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo,o que é verdadeiro,o que tem a chave de Davi,o que abre,e ninguém fecha,e fecha,e ninguém abre”Ap. 3.7.O Senhor Se preocupa com as grandes e as pequenas coisas que afetam Seu povo.Ele não somente fala diretamente ao nosso coração,mas também manda recados para o pastor,que é o anjo da igreja. Pode-se entender que a mensagem que Deus envia à Igreja e ao pastor é para ser analisada e executada.Digamos que ela é como um mandamento maior.Então,não devemos desprezar nem aceitar pela metade o recado divino. Ao contrário, devemos estudar, meditar e orar a respeito do que Ele nos fala. Sem dúvida, há uma grande bênção em entender a orientação do Altíssimo.A mensagem é sobre o que o Senhor diz. As nossas palavras são veículos de comunicação, mas as de Deus são mais do que isso;elas são espírito e vida. Quando nos interessamos e meditamos no que Ele fala,o nosso espírito se ilumina,e a fé vem ao nosso coração .Rom 10.17. Isso é tudo de que precisamos.Na revelação da Palavra do Senhor,encontramos o necessário para nos equipar para as batalhas da vida. Quem executa o que a Palavra ensina torna-se vitorioso.Ele afirma que é santo,e isso é a plena verdade. Então, jamais o Senhor irá dirigir-nos a fazer algo que não seja correto.Ele é completamente perfeito em todos os Seus caminhos, bem como limpo, puro, e nEle jamais se encontrará um traço de maldade.O inimigo nunca conseguirá colocar Deus em situação embaraçosa,na qual Ele tenha de lançar mão da desonestidade ou fazer uso da mentira.Enganam-se aqueles os quais pensam que podem servir a dois senhores .Lucas 16.13.
PÉROLAS DE UM LÍDER

O Altíssimo não convive com quem tem as mãos sujas,os lábios impuros e o coração imundo.O Pai só pode ter comunhão com quem está purificado Is 59.1,2.e é Ele quem purifica e santifica Sal.103.8-14.O Pai é verdadeiro,jamais mentiu ou fez uso dessa artimanha que é própria do diabo.As obras de Deus são fiéis, justas e verdadeiras Sal.145.17.Ele não faz nada pela metade nem deixa Sua obra inacabada. Quando foi edificar a torre da salvação,Ele mediu os custos,viu que podia terminar e,para isso, utilizou os recursos necessários. Quem serve ao Senhor deve preparar-se para ser como Ele.Davi foi um homem segundo o coração de Deus Atos 13.22. Ele entendeu o que o Senhor faria se estivesse em seu lugar e viveu segundo esses princípios.O Altíssimo nos informa que tem as chaves de Davi,o que significa que, da mesma forma que o amado rei Lhe servia e recebia bênçãos sem conta, assim o Senhor age também em nossos dias. É bom fazer um estudo das ações e reações de Davi para que possamos agradar a Deus.Com a chave de Davi nas mãos,o Senhor abre e ninguém fecha. Desde o dia em que Ele abriu os Céus para nós, nunca mais foram fechados. Ele abre o nosso entendimento para certo assunto e ninguém conseguirá fechá-lo. Graças a Deus,Jesus nos abriu a porta da graça e não há quem possa cerrá-la.Quem quiser pode, agora mesmo,entrar por esta porta.Contudo,do mesmo modo que Deus abre,Ele também fecha,e ninguém consegue abrir. Aquele a quem o Senhor liberta torna-se verdadeiramente livre.João 8.36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário