segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

pag.18                                       PÉROLAS DE UM LÍDER
                  Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
                                                                                                                  (2 Coríntios 10.3)
Há duas coisas que precisamos entender para que tenhamos sucesso em tudo o que fazemos.
A primeira delas é que andamos como as demais pessoas, na carne, mas temos de militar segundo o que aprendemos pela Palavra do Senhor. Na verdade, apesar de sermos iluminados pela revelação da Palavra e, por causa dela, sermos filhos do Senhor, aqui, nesta vida, não nos diferençamos em nada dos perdidos. Ao contrário, temos as mesmas tentações, somos sujeitos às mesmas fraquezas e passamos por apuros semelhantes. Então, o fato de termos sido aceitos na família divina não nos distingue dos demais. A segunda observação a ser feita é que, sendo filhos amados de Deus, somos orientados a militar como tais. O Nome do Senhor nos foi dado para que, por Ele, possamos entrar na presença o Pai e expor tanto a nossa fé quanto as nossas fraquezas. Com este Nome, “amarramos” todas as forças do inimigo e as expulsamos, além de repreendermos as doenças e os males, exigindo que cessem de nos perturbar.
AS ARMAS CERTAS – Podemos enfrentar o inferno e vencê-lo, pois as armas para isso já nos foram concedidas e, com elas, em qualquer batalha, sairemos vitoriosos.
Assim como, no passado, o povo de Deus, ao sair para a guerra, consultava o Senhor por intermédio dos Seus profetas, hoje, devemos aconselhar-nos na Santa Escritura e, orientados por Ela, enfrentar os inimigos, sabendo que, em todas as coisas, somos mais que vencedores (Romanos 8.37). No entanto, por vezes, agimos de maneira diferente, por acharmos que somos livres das tentações que outros sofrem. Se pensarmos assim, o adversário virá para nos tentar, e cairemos em suas armadilhas. Mas a Palavra do Senhor nos faz a seguinte advertência: Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia (1 Coríntios 10.12).
Muitas vezes, ao sermos atingidos por alguma adversidade, respondemos como o homem natural costuma fazer: indo a Deus em oração e chorando aos Seus pés, mas, praticamente, acusando-O de ser o responsável pelo nosso fracasso. Contudo, temos de guerrear segundo nos ensina o Livro Santo: se nos sentirmos fracos, devemos declarar-nos fortes (2 Coríntios 12.10b), sem temer mal algum, pois, sendo o Senhor e o nosso Pastor, nada nos faltará (Salmo 23.1).
Somente com uma vida aos pés do Senhor, o qual não Se esquece de quem somos em Cristo, é possível passarmos por este mundo sujo e corrompido sem nos contaminar.
                                   PÉROLAS DE UM LÍDER
Como, em muita prova de tribulação, houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza superabundou em riquezas da sua generosidade.
                                                                                                                                      (2 Coríntios 8.2)
Que contraste! Como os membros de uma igreja, tomada pela pobreza, puderam superabundar em riquezas da sua generosidade? Saiba que qualquer um pode cumprir a missão que lhe confiou o Senhor, basta crer.
ALGUNS EXEMPLOS DE FÉ – Em todas as páginas das Escrituras, vemos que o segredo da vitória é crer.
Abraão acreditou no Senhor quando foi chamado para ir a certo lugar que o Senhor iria mostrar-lhe (Gênesis 12.1; Hebreus 11.8). Esse servo do Senhor caminhou na terra como peregrino e forasteiro, e sua semente herdou o lugar da promessa (Gênesis 12.7; Hebreus 11.13).
Moisés enfrentou o grande Faraó e seu império e tirou da escravidão do Egito os filhos de Israel, os quais, na época, eram compostos de, aproximadamente, 600 mil homens, fora as mulheres e crianças (Êxodo 12.37). Em todos os tempos, Deus precisa de pessoas que creiam no que Ele fala e Lhe obedeçam.
CHAMADOS POR DEUS – Muitas vezes, perdemos as bênçãos por acharmos que não temos condições de cumprir o que nos está sendo colocado como missão. Ora, isso não deve acontecer! Precisamos saber que, por nós mesmos, não podemos fazer coisa alguma, mas a Palavra enviada a nós, chamando-nos para uma obra, tem o poder de nos equipar para cumprirmos o que nos cabe.
No caso dos macedônios, mesmo em meio a muita prova de tribulação, eles não se intimidaram e não acharam que estavam impossibilitados de realizar aquilo que, na sabedoria divina, foi-lhes confiado, mas manifestaram abundância de alegria. É assim que devemos servir a Deus. Por terem tido abundância de alegria, a profunda pobreza deles conseguiu um prodígio, superabundando em grandes riquezas da sua generosidade. Dessa forma, cumpriram o que lhes foi ordenado e, por certo, foram recompensados. Assim, nunca diga: “Não posso, não dá ou não vou conseguir”. Aquilo que o Altíssimo destinou como sua missão ou de sua família, faça-o. Quando colocamos as “mãos na massa”, Deus passa a atuar. Tendo os nossos braços cruzados, os do Senhor também não operarão em nosso favor. No entanto, quando vem a Palavra dele, isso significa que Ele já Se colocou à nossa frente. Tudo o que temos de fazer é seguir as orientações do Senhor.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia.
                                                                                                                                (2 Coríntios 8.1)
Nessa passagem bíblica, o apóstolo Paulo fala da graça dada às igrejas dos macedônios, os quais sentiram um desejo intenso de ofertar, apesar da pobreza em que viviam. Hoje, o mesmo está ocorrendo em todas as igrejas de Deus – não me refiro ao fato de ofertar, mas, sim, à graça que o Senhor concede ao Seu povo.
Cito, como exemplo, a perseguição que, nos últimos dias, irrompeu na Índia, no estado de Orissa, onde muitas igrejas evangélicas foram incendiadas, e seus pastores, mortos. Contudo, para aqueles irmãos, esses acontecimentos fazem parte da graça divina que tem sido derramada sobre eles, a qual os capacita a sofrerem por amor a Cristo.
Algumas congregações sentem que devem reunir-se para orar pelos perseguidores do Evangelho, assim como fez a primeira igreja cristã quando Saulo de Tarso esteve decidido a riscar do mapa a fé em Jesus. Deus, então, respondeu às orações daqueles irmãos, salvando e transformando o perseguidor no apóstolo Paulo.
Como seria bom se todos os filhos de Deus entendessem a graça que o Senhor derramou sobre eles e nela vivessem abundantemente. Sem dúvida, o mundo seria melhor, e a obra do Altíssimo cresceria! A graça que nos é concedida não deve, de modo algum, ser desperdiçada, pois, com ela, virão as recompensas.
A solução para muitos lares pode estar no entendimento da graça que lhe foi dada. Se o Senhor escolheu determinada família para interceder pelos perdidos, e ela o faz com amor e dedicação, o Pai irá recompensá-la. Talvez, a tão sonhada união familiar se dê quando todos se unirem para fazer o que a sabedoria divina lhes deu como missão. Muitos lares se juntam para orar, pedir isso e aquilo, e não há nada de errado nisso. Mas poucos se reúnem a fim de buscar a face do Senhor e interceder pelos que vivem sob o império das trevas. Quantas famílias já se juntaram e levantaram uma oferta para construir um templo ou ajudar a erguê-lo em uma área pobre? A sua já fez isso? Os macedônios, acima do seu poder, deram voluntariamente e, com muitos rogos, suplicaram ao apóstolo que aceitassem a ministração daquele serviço prestado ao Senhor (v. 3). Não devemos procurar nem aceitar desculpas para não atender à graça que nos foi dada.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. 
                                                                                                                                         (Salmo 16.11)
O rei Davi fez inúmeras confissões da sua confiança em Deus, a qual era fruto de suas meditações nas declarações do Senhor. Ele sabia que esse é o segredo do sucesso e, por isso, foi bem sucedido em tudo que fez. Davi usava sua Fé para vencer os inimigos, mas também para declarar sua certeza de que em tudo o Senhor cuidaria dele e o abençoaria.
A VEREDA DA VIDA - Davi declarou que o Altíssimo o faria ver o Caminho da vida, referindo-se ao Senhor Jesus, que ainda não tinha vindo ao mundo. Mil anos se passaram, e, um dia, no seio de Abraão, cumpriu-se a promessa; uma luz brilhou e, para a alegria de todos, nasceu o Filho de Deus. Trinta e três anos se passaram, e Ele foi crucificado, mas derrotou Satanás e todo o seu império; foi morto, mas ressuscitou e vive para sempre. Jesus é a Vereda da Vida, na qual há abundância de alegrias e delícias perpetuamente. Confie, meu irmão, pois o nosso Deus não falha em Suas promessas!
ABUNDÂNCIA DE ALEGRIAS – Abraão, Isaque, Jacó, Davi e os demais heróis da Fé morreram esperando a redenção que viria por intermédio do Filho de Deus. Eles sabiam que, na presença dele, haveria abundância de alegrias. Essa presença, hoje, está disponível a todo aquele que crê na Palavra de Deus. Por que há alegrias na presença do Senhor? Porque há cura, libertação e solução para todos os problemas.
DELÍCIAS PERPÉTUAS - Na mão do Senhor está Seu poder, e nela há delícias perpétuas. Basta crer na Bíblia para que a mão divina – a qual nunca se encolhe – entenda-se e realize o que a pessoa necessita. Com a mão de Deus sobre nós, o mal foge, as doenças desaparecem e os problemas são resolvidos.
Faça como o rei Davi: medite nas declarações do Senhor, creia nelas, caminhe pela Vereda da Vida e, certamente, você terá abundância de alegrias e a mão direita de Deus oferecendo-lhe delícias perpetuamente. Simplesmente creia nessa linda Palavra.

PÉROLAS DE UM LÍDER

A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre. 
                                                                                                                                        (Salmo 73.26)
Todos aqueles que estão passando por alguma provação na área da saúde devem meditar nessa declaração bíblica, pois, sem dúvida, o Espírito Santo iluminará seus corações e lhes acrescentará a Fé na Palavra, necessária para a cura dos males.
A PROVAÇÃO FAZ DESFALECER - O salmista disse que sua carne e seu coração estavam desfalecendo. A provação pela qual ele passava era tão grande, que não só o físico, mas também o espírito estavam perdendo a vida. Era como se dissesse que seu fim estava iminente. Contudo, visitado pelo Senhor, entendeu que Ele era a Fortaleza do seu coração e a sua Porção para sempre. Com isso, o ânimo do salmista, certamente, foi recobrado, e ele pôde exercer a Fé para receber a libertação.
REFÚGIO INIGUALÁVEL - Deus sempre será a Fortaleza de quem assume Sua Palavra. Depois disso, fica fácil se livrar de enfermidades ou outra investida maligna qualquer. Como seu Refúgio, Ele sempre suprirá sua vida com poder para guerrear contra o mal que o atacar e proverá a você a arma certa para destruir o sofrimento. Como isso ocorre? Ele equipa seu espírito, por meio de Sua Palavra, para a batalha.
Então, não deixe sua mente ficar “equacionando” como e quando você se livrará da investida do diabo. Ao contrário, medite no que Deus lhe garante na Bíblia e, mais cedo do que pensa, seu fortalecimento chegará, e bastará uma palavra de sua boca para que o sofrimento seja desfeito.
O Senhor também é a sua Porção. Aleluia! Portanto, o que cabe a você não é um tumor, uma seqüela de acidente, um derrame ou outra enfermidade qualquer. Não aceite isso, mas, sim, o Senhor. Com Ele, você será sempre vencedor e recuperará o que foi perdido por ação infernal.
Mesmo que tudo ateste que você não se livrará do mal, rejeite essa informação e, crendo no Criador de todas as coisas, alegre-se nele e parta para a vitória.

PÉROLAS DE UM LÍDER

Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras. (Isaías 3.10)
O entendimento do que é ser justo operará grande mudança em sua vida. Somos justificados em Jesus, o que significa que somos considerados como se nunca houvéssemos pecado. Entretanto, somos considerados justos quando praticamos a justiça – a obra que o Senhor Jesus fez em nosso favor por meio de Sua morte no Calvário.
Justo é quem pratica a justiça, reivindica os seus direitos, assume o que a Palavra de Deus lhe outorga. O ímpio, ao contrário, pratica a impiedade, o desrespeito às declarações divinas. Por mais impressionante que possa parecer, ambos, "justos e ímpios", são achados na casa de Deus: aqueles são os que se esforçam para agradar ao Senhor, e estes são os que não dão importância ao que Ele pede para  fazer.
Para os justos, o Senhor manda um recado: Dizei aos justos que bem lhes irá. Os que estão fazendo a vontade do Pai precisam saber que, mesmo que as coisas ainda não estejam acontecendo como determinaram e creram, o final será glorioso. Quanto aos ímpios, nada lhes irá bem.
Exemplo disso está no período bíblico em que os hebreus eram escravos dos egípcios. Os descendentes de Abraão estavam na posição de justos, pois obedeciam às ordens de Deus, mas os egípcios eram ímpios, porque agiam fora da Palavra dele. Aparentemente, os hebreus estavam perdidos, pois o exército de Faraó estava no encalço deles e, se Deus não agisse logo, seriam alcançados e exterminados.
Entretanto, a mesma coluna de fogo que era luz para os descendentes de Abraão, era trevas para os filhos de Cam. Os israelitas podiam marchar em paz, apesar do perigo iminente, pois tudo lhes iria bem. Já os bem preparados soldados do Egito e seu rei, por estarem agindo fora dos planos divinos, não teriam sucesso. Quando os hebreus acabaram de atravessar, a pés enxutos, o mar, este voltou ao seu leito normal e fez afogar em suas águas todos os que procuravam o fim do povo de Deus.
A mensagem, hoje, ainda é a mesma para os justos: vocês terão sucesso, pois o bem que fazem lhes reverterá em benefícios, porque o Senhor Deus vê e retribui a quem age sobre o que Ele diz. Nada fica oculto aos olhos do Pai, ainda que seja um copo de água dado a um discípulo de Jesus (Mt 25.34-40)

PÉROLAS DE UM LÍDER


‘O SENHOR, como poderoso, sairá; como homem de guerra, despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e sujeitará os seus inimigos’. (Isaías 42.13)
É preciso conhecer Deus como Ele Se revela em Sua Palavra. É na Bíblia que aprendemos do Senhor e, crendo nela, obtemos um entendimento novo como jamais pensamos existir acerca do Pai. Essa iluminação é a “senha” da vitória.
HOMEM DE GUERRA - Poucos sabem que o Senhor prometeu Reagir em nosso favor como Homem de guerra. Crer nele como tal é permitir que Ele lute em nosso benefício. Por outro lado, não dar a Ele essa credibilidade significa impedi-lo de cuidar de nós. Temos de ser positivos na fé, intrépidos em ação e confiantes nas lutas. Não podemos deixar de colocar lenha na fogueira, pois senão o fogo se apagará (Pv 26.20).O Criador nunca sai como derrotado, mas como poderoso e, por isso, jamais haverá inimigo que o enfrente. A pessoa que crê nele conforme dizem as Escrituras, irá vê-lo em batalha a favor dela como o Poderoso. Ele é Homem de guerra por excelência, e nada nem ninguém será capaz de paralisá-lo. Deus é, simplesmente, invencível em todos os combates, e tê-lo em seu favor é certeza de vitória.
DESPERTE O ZELO - Faça como o Senhor, desperte o zelo. Como? Agindo de acordo com Sua Palavra. Ele cumpre tudo o que prometeu, e o que tem revelado ao seu coração quando você escuta uma pregação ou medita em Sua Palavra é o que Ele fará por você.
RUÍDOS DE PODER - Ele gosta de fazer grandes ruídos espirituais, não tem medo das ameaças do inimigo nem dos seus planos (os quais são medíocres diante da sabedoria divina). O Altíssimo desmancha qualquer nó: cura toda enfermidade e soluciona até problemas aparentemente difíceis. Quanto mais forte for a provação, maior será o ruído da operação divina em nosso favor.
DOMINA OS INIMIGOS - Por fim, o texto de Isaías 42.13 diz ainda que Deus sujeitará os seus inimigos. Portanto, quem nos ataca ou atinge é inimigo de Deus, e Ele nos protegerá e vingará como faz com a menina do Seu olho: Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zc 2.8).
Que você ponha em prática essa meditação é a minha oração.

sábado, 21 de janeiro de 2012

PÉROLAS DE UM LÍDER

Que respostas você tem dado às investidas que o inimigo faz contra sua vida? Tem ficado com medo do que ele já fez ou tenta fazer ou tem enfrentado as dificuldades com Fé no que o Senhor diz?
Pessoa alguma cresce espiritualmente se ficar declarando que não se julga capaz de fazer isso ou aquilo ou se ficar dizendo o que o diabo ameaça realizar. Quando o fraco diz: “Sou forte”, ele se torna assim (Jl 3.10). Por outro lado, quem se mostra frouxo no dia da angústia descobre que sua força é pequena (Pv 24.10). “O Senhor Deus é do tamanho que o permitimos ser em nosso viver”.
PROMESSAS BÍBLICAS - Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece (Fp 4.13). Somos autorizados pelo Senhor Jesus a realizar as mesmas coisas que Ele fazia (Jo 14.12). Nós não O escolhemos, mas Ele nos escolheu e nos nomeou para que produzamos frutos (Jo 15.16). Então, por que não assumir nosso ministério e fazer a diferença neste mundo?
O apóstolo Paulo escreveu: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós"? (Rm 8.31). Quando o Pai é por nós, Ele guerreia as nossas guerras e nos leva à vitória. Ouça bem: Aquele que nunca perdeu qualquer batalha e jamais perderá declara que é por nós, então, o que nos poderá fazer o maligno? Nada, é a resposta!
A Escritura nos ensina que Deus é o Todo-Poderoso (Gn 17.1); que não há criatura alguma encoberta diante dele, ao contrário, todas as coisas estão descobertas diante dos Seus olhos (Hb 4.13) e Seus planos não podem ser frustrados ou impedidos (Is 43.13). Então, por que vacilar, temer o mal ou deixar de tomar posse do que o Altíssimo declara ser nosso? Ele vai à nossa frente, guarda nossa retaguarda e nos conduz sempre em triunfo!
TOME UMA ATITUDE - Temos perdido muitas coisas, sofrido derrotas e passado por momentos difíceis por não entendermos o que significa ter o Senhor por nós. Precisamos nos afastar do misticismo e das superstições, deixar de lado a fisionomia de sofredores e parar de crer no que diz a nossa mente ou no que dizem outras pessoas. Só vence quem crê naquilo que a Bíblia declara, pois é nela que encontramos Deus. A partir daí, nossa atitude de obediência ao que Ela ordena e afirma fará com que o Pai guerreie nossas batalhas, levando-nos à vitória.
PÉROLAS DE UM LÍDER
Se as pessoas observassem o modo como oram, testemunham a respeito do Evangelho e ofertam, entenderiam algo fundamental: o que interessa é o “espírito” com que fazem as coisas para o Senhor.
MESMO SANGUE, CORAÇÕES DIFERENTES - Caim e Abel, filhos de Adão e Eva, foram ofertar ao Criador, mas o fizeram de maneira completamente diferente. Em vez de dedicar o melhor, Caim, que era lavrador, tomou uns frutos quaisquer da terra e deu-os ao Senhor, como quem diz: “Toma, isto é Teu” (Gn 4.3).Abel, ao contrário, ofereceu a Deus o melhor de seu rebanho: um cordeiro sem mácula, bonito, primícias de seu gado (v. 4)! Era como se dissesse: “Senhor, se melhor tivesse, melhor eu daria a Ti!”. Assim, Abel teve sua oferta aceita, mas a de Caim foi recusada. Infelizmente, o resultado disso foi o ciúme de Caim e o homicídio cometido por este contra o irmão (vv. 6-8)
O MELHOR PARA DEUS - veja como Davi procedeu ao reunir fundos para a construção do templo do Senhor: "Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a Casa do meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, e ferro para as de ferro, e madeira para as de madeira, e pedras sardônicas, e as de engaste, e pedras de ornato, e obra de embutido, e todas sorte de pedras preciosas, e pedras marmóreas em abundância" (1 Cr 29.2).O rei sabia que Deus havia delegado a Salomão a missão de administrar a construção do templo (v. 1), mas, mesmo assim, Davi não se acomodou e contribuiu alegremente, sem economias, para que, no futuro, seu filho concretizasse aquela maravilhosa obra.
SUA DEDICAÇÃO - Será que voce meu amigo e minha amiga também tem essa liberalidade no coração quando pensa no que deve oferta ao Senhor, no cumprimento de sua chamada para ser um patrocinador, na visita a um amigo para falar-lhe do Evangelho ou na oração intercessória por alguém?Quando a obra de Deus ocupa um lugar especial em nossa vida e damos tudo de nós para que ela cresça e atinja o propósito do Pai, ficamos em posição de obediência e amor, a qual operacionaliza o cumprimento das promessas dele em nosso viver. Foi isso que o Senhor Jesus ensinou: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6.33).
Não basta fazer ou fingir que está fazendo. É preciso realizar a chamada do Senhor com todo o coração e todas as forças. Quem assim procede, tem plena certeza de que Ele cuida de tudo que lhe diz respeito.
PÉROLAS DE UM LÍDER
E Jesus, parando, chamou-os e disse: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
                                                                                                                                 (Mateus 20.32,33)
Quando Jesus perguntou a dois cegos o que desejavam que lhes fizesse, eles não pensaram duas vezes e pediram a Jesus: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos. O Evangelho de Marcos cita somente um cego, Bartimeu, mas, talvez, isso tenha ocorrido porque o escritor do texto sagrado tenha preferido dar ênfase somente a um deles. Entretanto, o que nos chama a atenção é a resposta clara e firme à pergunta de Jesus.
NÃO HÁ MISTÉRIO - A maior ironia está no fato de que, apesar de ser muito facil estar na presença do Senhor, orientações que recebemos de quem não aprendeu corretamente o que as Escrituras ensinam fazem-nos crer que é difícil estar diante Dele e, além disso, levam-nos a praticar ritos religiosos, em vez de orientações bíblicas. Infelizmente, na vida de muitas pessoas, esses maus conselhos sobrepõem os verdadeiros ensinos espirituais. Isso ocorre porque são poucas as que dedicam tempo à leitura bíblica diária e à oração, e, além disso, muitas vão à igreja não por prazer em ouvir a Palavra ou ter comunhão com o Senhor, mas por medo de ir para o inferno ou interesse em receber alguma bênção.
CLAROS E FIRMES - Certamente, os cegos já tinham aprendido a respeito do Senhor, tinham ouvido falar que se tratava do Filho de Deus, o Messias. Quando aqueles deficientes visuais ouviram aquele alvoroço e tomaram conhecimento de que era uma multidão seguindo Jesus na estrada de saída de Jericó, apesar de estarem impossibilitados de vê-lo fisicamente, puseram-se a gritar para que o Mestre tivesse misericórdia deles. Que lição nos deram! Coisa alguma deve ser mais importante para nós do que sentirmos a presença do Senhor em um culto ou em um momento de comunhão devocional diária com Ele. Nada deve ser mais interessante do que isso nem devemos permitir que nosso pensamento desvie-se para outra direção. Essa é a hora de clamar, gritar e suplicar pela ajuda divina, pois poderá ser o último culto ou a última oração que faremos neste mundo. Aqueles cegos não teriam outra oportunidade de serem ajudados pelo Senhor, pois Ele não mais passaria por aquele caminho.
Perguntou-lhes Jesus: Que quereis que vos faça? Eles não tinham outro pedido, a não ser que seus olhos fossem abertos. Da próxima vez que você se sentir na presença de Deus, exponha com clareza e firmeza o que você quer dele.

PÉROLAS DE UM LÍDER

PÉROLAS DE UM LÍDER
E o SENHOR foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não buscou baalins.
                                                                                                                                       (2 Crônicas 17.3)
A Palavra diz que a razão de o Senhor ter sido com Josafá foi ele ter andado nos primeiros caminhos de Davi, seu ancestral – sem dúvida, isso não inclui o erro de Davi por ter-se envolvido com Bateseba.
Naquele tempo, a Bíblia ainda não estava completa. Hoje, não se deve ter pessoa alguma como padrão para andar de acordo com o que ela diz ou faz, mas conforme a orientação da Palavra de Deus. “Nos primeiros caminhos de Davi” significa: nas revelações que foram dadas a ele, pois, ao se consagrar, recebeu o que ninguém ainda havia recebido do Senhor.
NÃO SE DESVIE - Quem quer ter sucesso na vida espiritual deve também andar nesses primeiros caminhos, os quais, na verdade, não eram somente de Davi, mas são de todos nós, visto que são orientações seguras de Deus que dão sabedoria e sucesso a quem nelas anda.
Não podemos nos desviar para a direita nem para a esquerda, mas ficar firmes no que o Altíssimo nos revela. Josafá não buscou a baalins (deuses, superstições, sacrifícios etc.). Algumas pessoas, mesmo dizendo-se de Deus, quando passam por crises, criam mitos, ídolos ou procuram indivíduos considerados ungidos, especiais ou aptos a resolverem seus casos. Outras são orientadas a praticar certas coisas para obterem graças. Josafá, por certo, também recebeu conselhos semelhantes, mas recusou recorrer a baalins.
NOSSO REFÚGIO - É na Palavra de Deus que devemos nos abrigar quando os ventos infernais se lançam contra nossa vida. Nela, encontramos a resposta certa, a direção segura e o poder necessário para operar em nossa vida.
Quem andar nos primeiros caminhos de Davi, no temor do Senhor, em respeito ao que está escrito, sem dúvida, irá experimentar que o Pai é a Força da sua vida, como foi para Davi. Tal pessoa haverá de obter vitórias como o rei de Israel obteve, pois o que as Escrituras revelam são direções para quem deseja ser usado pelo Senhor por meio do Seu poder.

PÉROLAS DE UM LÍDER

"Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro". 
                                                                                                                                       (Malaquias 4.2)
Em todas as gerações e culturas, sempre há pessoas religiosas, as quais servem a ritos e práticas na esperança de agradarem a Deus e, assim, poderem se livrar das mazelas que as acometem. Entretanto, está provado que isso não ajuda, ao contrário, até atrapalha!
UM EXEMPLO - Os judeus eram o povo de Deus, tinham as Escrituras (o Velho Testamento), mas não entendiam que deviam temer (respeitar) o Nome do Senhor, servindo e obedecendo-Lhe. Hoje, o mesmo acontece nas chamadas igrejas cristãs, nas quais muitos julgam que, por pertencerem a uma denominação nova ou antiga, terão certo status espiritual ou acesso “mais direto” ao trono de Deus.
A promessa aos israelitas era somente para os que temessem o Nome do Senhor. A esses nasceria o Sol da Justiça. Este é, exatamente, um dos codinomes do Senhor Jesus. O Sol ofusca, esquenta, abrasa e por nada é afetado. Assim é o nosso amado Salvador. Para quem não teme o Nome Dele, nenhuma bênção é prometida.
O NOME DE PODER - A verdade é: tudo de que precisamos (o que Deus fará por nós ou em nosso favor) está no Nome de Jesus. Temer esse Nome é respeitá-lo, usando-O contra todos os males que surgirem em sua vida; é entender que esse Nome abre os Céus, liga-nos ao Pai e opera o que determinamos de acordo com a Palavra.
Experimente agir pela fé, em Nome do Senhor Jesus, contra a dor ou outro sofrimento qualquer, e você verá o diabo ser amarrado: a cura, o livramento, a prosperidade e a vitória sobre as ciladas malignas em sua vida.
O Sol da Justiça (Jesus) nasce no viver de quem teme Seu Nome, o qual traz a salvação debaixo de Suas asas e, com elas, protege todo aquele que Lhe obedece. A palavra salvação, no original grego, inclui: cura, libertação, solução de problemas e toda operação divina.
Para quem teme o Nome, os bezerros crescem e são mais fortes do que os de outras pessoas que não O respeitam. Isso quer dizer que o Senhor Deus tem uma alimentação especial (bênçãos espirituais e naturais) para dar àqueles que temem o Seu Nome.

PÉROLAS DE UM LÍDER

                                
Sempre há uma razão para que o poder de Deus não entre em operação quando oramos. O normal é a obra divina ser feita pelo poder divino, tão logo entremos em Sua presença e determinemos a bênção, de acordo com a fé que recebemos por ouvir a Palavra do Senhor. Mas nem sempre isso ocorre. Por quê?
O QUE NOS ATRAPALHA – Dentre as razões que podem dificultar a ação de Deus em nossa vida, está a advertência feita pelo apóstolo João:
"Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade"                                                                                                              (1 João 2.4).
No entanto, aquele que afirma que confessa e conhece o Senhor guarda Seus mandamentos.
Quase todos os religiosos, dos mais diversos segmentos, afirmam categoricamente que sabem quem é Deus, mas, na verdade, não O conhecem. Quem afirma que O conhece, mas não guarda Suas ordenanças, não cumpre nem pratica Seus ensinamentos, é rotulado de mentiroso no mundo espiritual. Ora, ter esse título é algo Muito sério, pois a pessoa que o possui não pertence ao Senhor, mas, sim, ao inimigo.
Jesus disse aos judeus que eram bem consagrados à religião, mas não faziam o que Deus lhes mandava:
"Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira"                       (João 8.44).
Quem é mentiroso não pode dizer que conhece Deus, pois é considerado filho do diabo, e quem assim é chamado jamais conhece o Altíssimo. O Pai só Se dá a conhecer aos que sabem e conhecem o Seu Nome.
CUMPRIDORES DA PALAVRA – O que nos faz conhecedores do Pai é o fato de cumprirmos e guardarmos o que Ele nos ordena. Sabemos aquilo que o Senhor deseja de nós, pois, desde o primeiro dia em que ouvimos a pregação do Evangelho, tivemos o entendimento do que Ele nos destinou que fizéssemos. Deixar de realizar Suas ordenanças é o mesmo que declarar que não cremos Nele nem O conhecemos.
Cumpra tudo o que o Senhor tem determinado como sua missão, para que você experimente o poder divino operando em sua vida e obtenha cura, prosperidade e solução de qualquer problema.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PÉROLAS DE UM LÍDER.

                                      INSTRUÇÕES
“Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome éJEOVÁ,exultai,diante,dele”
                                                                                                                                             Salmo:68.4.
O ato de alguém cantar ao Senhor, e não somente a respeito Dele, faz com que a alma dessa pessoa alcance a expressão máxima do seu viver e haja um entrosamento completo da criatura com o Criador. Quem o experimenta aprende a desfrutar da paz e de todas as bênçãos que Deus tem para o homem .Com isso,a pessoa descobre que não haverá portas que se fecharão para nenhum dos planos que o Santo Espírito tem-lhe revelado "Jó 42.2". É mais do que emitir sons de acordo com alguma música agradável; é deixar o seu espírito entrar em comunhão com o Pai.Isso realiza o homem, pois faz com que o Autor de todas as boas coisas fique alegre conosco.
                                       "a alegria do senhor e a nossa força"
                                                                                                                                        Neemias 8.10.Cantar ao Senhor é cantar louvores ao Seu Nome. Quem aprende o valor que tem o Nome de Jesus e faz uso Dele descobre que, para Ele, não há empecilhos. Então, os impossíveis tornam-se possíveis; os males incuráveis desaparecem; as tentações batem em retirada, e a pessoa passa a viver abundantemente. Quem entende o valor de cantar para o Nome de Jesus, vive diferente das demais pessoas, pois, em qualquer situação, por mais difícil que seja, ele tem a chave que abre e fecha qualquer porta.O nosso Deus cavalga sobre verdadeiras nuvens de louvor e adoração. Ele faz a Sua obra quando entramos em Sua augusta presença e damos a Ele o louvor real. O Senhor é a força da nossa vida. Quem dá a Ele as condições para que esteja ao seu redor verá que Ele,de fato, é o Único que opera maravilhas. É bom lembrar que Deus é santo, e, se em seu coração há maldade,pecados não confessados,desejos proibidos,planos malignos e,por menor que seja,má intenção, seu prejuízo será grande, pois o que reina em sua vida é o pecado e, por essa razão, você jamais alcançará tudo o que as Escrituras afirmam pertencer-lhe .O coração tem de estar limpo para ter o Senhor do seu lado.Não se deixe dominar por sentimentos errados nem busque receber nada do Senhor, enquanto o mal estiver dominando a sua vida. A primeira coisa que você tem de fazer é ser honesto com o Pai. Recuse qualquer tentação de obter alguma coisa enquanto você não estiver bem com o Altíssimo. Resolva, primeiro, seus problemas eternos e, em seguida, descubra que esse Nome é sobre todo o nome (Filipenses 2.9).O segredo é entrar em comunhão verdadeira com o Pai (João 4.23). O seu envolvimento com o Senhor deve ser tanto, que a sua alma exultará na divina presença. Por que não começar agora a se acertar com Deus e tomar posse do que Ele tem para sua vida?Aproveite a inspiração que está sobre sua vida e comece a falar com Ele. Seja sincero, e o Espírito Santo irá conduzi-lo pelo Caminho da felicidade (Salmo 16.11). Cante a Ele, louve Seu santo Nome,e você entenderá o momento certo para dar-Lhe o seu melhor.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PÉROLAS DE UM LÍDER
Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.                                                       
                                                                                                                       Isaias 46:4

Nisso exultais, embora no presente por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.
                                                                                                                                                          I
Pedro, 6:9

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.   
                                                                                                                                                          Gálatas, 6:9

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.
                                                                                                                                                    Romanos 15:13

De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará.                                                 Jó, 5:19


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.                       Filipenses, 4:6